Até o dia 21 de setembro, os ingressos para sessões estão sendo disponibilizados com preço único de R$10,00 e o combo com pipoca e refrigerante tem valor especial
Em uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se uniram para realizar a “Semana do Cinema”. A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) começou no dia 15 e segue até 21 de setembro, com o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de cinema, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). O Cinépolis do Shopping Patteo Olinda é um dos participantes da ação.
Na oportunidade, em todo o país, os ingressos estão sendo disponibilizados com preço único no valor de R$ 10,00 e o combo com uma pipoca e dois refrigerantes tem preço especial de R$ 29,00. A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D e nas salas Macro XE.
“Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
A “Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, o retorno das pessoas às salas. Nos Estados Unidos acontecerá, em 3 de setembro, o National Cinema Day, com ingressos a $3 dólares em mais de 3 mil cinemas. Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day vai promover sessões por £3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à €3,50 euros.
Serviço “Semana do Cinema”
Em todos os cinemas associados a Abraplex e outros participantes
Data: de 15 a 21 de setembro.
Todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D e nas salas Macro XE.
Preço dos ingressos: R$ 10,00.
Preço do combo especial: R$ 29,00.
Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina, com um total de 861 cinemas, 6.647 salas 100% digitais, em dezenove países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o Brasil com 423 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
Em 2022, pela quinta vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017, 2018, 2020 e 2022) e sua sala IMAX foi apontada duas vezes como a melhor sala individual do circuito (2020 e 2022). Foi escolhida como a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se (2019 e 2017). Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.