A rede Cinépolis de cinemas inaugura hoje seis salas no Shopping Patteo Olinda, aberto em abril passado. A abertura traz a estreia de “Homem formiga e a Vespa”, um dos filmes mais esperados para as férias, estrelado por Paul Rudd – no papel título, ao lado de Michael Douglas e Evangeline Lilly, como a Vespa. Outra estreia é “Mulheres alteradas”, comédia nacional com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Mônica Iozi e Maria Casadevall que conta, com humor, as diferentes histórias sentimentais de quatro mulheres na faixa dos 30 anos.
Das seis salas, três têm tecnologia 3D e as outras três são 2D. Juntas, somam 1.501 lugares, sendo 31 para cadeirantes e 13 para obesos. No próximo dia 18, serão inauguradas as salas VIP, com 130 lugares, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis. Todas têm som digital biamplificado. As salas VIP contam ainda com a entrega de pedidos da bomboniere dentro das salas, até o início do filme.
Diante da crise econômica, a chegada de oito novas salas de cinema em Olinda mostram que o prazer de assistir um filme na tela grande não vem sendo substituído, de fato, pelo streaming. De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o número de pessoas nas salas de exibição em 2016 foi de 184,3 milhões e de 181,2 milhões no ano passado, uma diminuição de apenas 1,7%.
“Em tempos de crise as pessoas procuram os shoppings centers, que oferecem diversos serviços em apenas um local, inclusive, o cinema, o que nos torna uma das principais opções de lazer. Dessa forma, acabamos beneficiados com a crise, pois nosso ticket médio para lazer e também alimentação está abaixo das outras opções fora do shopping que, muitas vezes, necessitam de mais de um deslocamento e desembolso para pagamento de transporte”, explica o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.
Maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, a Cinépolis está no Brasil há oito anos, marcando presença com inovações tecnológicas, como a primeira sala 4DX do País, inaugurada em 2012, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e uma atenção especial nas experiências que podem ser vividas por seu público. Este ano, foi inaugurada a primeira Sala Junior da América do Sul, que tem um tobogã com mais de 15 metros, piscina de bolinhas, área de jogos e doces, que são servidos dentro da sala.
Inovações
“Também iniciamos a aceleração da digitalização, apostando no primeiro cinema 100% digital do país e do primeiro cinema com 3 salas 3D no mercado. Essas inovações mostram que o mercado de exibição está mais vivo do que nunca”, sugere de Luca. Para ele, Pernambuco é um Estado importante para a Cinépolis, “pois é um polo que não só produz cinema como também o consome”. Isso estimula o interesse da empresa em expandir suas operações locais para além do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (Piedade).
Promoções
Junto com a inauguração estão previstas diversas promoções para o público de Olinda. Entre elas, o programa Fidelidade Cinepólis, onde os clientes compram um ingresso e ganham outro, todas as terças-feiras e quintas-feiras. O cadastro pode ser feito na bilheteria ou no www.cinepolis.com.br <http://www.cinepolis.com.br> . Para quem gosta de começar a semana com um bom filme, a dica é ir às segundas-feiras, onde todos os clientes pagam meia entrada nas salas tradicionais. Nos finais de semana, nas sessões matinê, até às 15h, os clientes Fidelidade pagam apenas R$ 12,00 na inteira e R$ 6,00 na meia.
Fonte: Folha PE
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco