#ÉFOCOÉNOTICIA

Chuva causa infiltração nos corredores da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração

Partes do teto não apresentavam forro e pacientes dentro de sala  laranja 1 sem as devidas condições de higiene
Os corredores da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração, situado no Grande Recife, sofreram infiltrações após as fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (14/01) na capital pernambucana. As imagens foram registradas por um trabalhador às 3h da manhã.
Nos vídeos,  foram divulgadas as condições de alguns corredores.  Partes do teto não apresentavam forro. Outro risco mostrado foi o vazamento de água passando pela lâmpada. Já na sala laranja 1, os pacientes permaneceram na sala alagada sem as devidas condições de higiene.

A denúncia foi enviada para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe). O presidente da entidade, Francis Herbert, informou que os órgãos competentes serão acionados para resguardar a integridade dos pacientes e dos trabalhadores que sofrem com esses problemas estruturais.

“A situação do Hospital da Restauração demonstra o descaso do Estado com a saúde. Como se não bastasse, existe ainda uma carga excessiva de trabalho, os profissionais desempenham suas atividades em condições totalmente insalubres e o salário base para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede estadual, de R$ 774, está abaixo do salário mínimo vigente no país. Sendo assim,  a categoria de enfermagem está sendo levada à exaustão”, afirmou.

#foconafonte: Tiago Brito  Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *