A ação é uma parceria com a Prefeitura de Jaboatão e segue até o dia 04 de julho. Ao todo, mil quentinhas devem ser distribuídas diariamente
Em meio a tragédia resultante das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife e deixaram 106 mortos e milhares de desabrigados, uma corrente solidária tomou conta da sociedade. Pensando nisso, docentes e alunos do Centro Universitário dos Guararapes estão realizando várias ações, com intuito de ajudar as comunidades e pessoas desalojadas.
A partir desta quinta-feira (02), alunos de gastronomia do Campus Piedade vão preparar mil marmitas para serem distribuídas às pessoas atingidas pelas chuvas. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que fará a distribuição das quentinhas a partir das 11h30. Ao todo a gestão municipal vai ceder ainda 250 kg de mantimentos, para que os alunos possam preparar as refeições. “A gente faz parte da sociedade e temos que nos importar com o bem-estar das pessoas. E com esta parceria, é possível colocar em prática as habilidades dos alunos e fazer o bem, beneficiando as pessoas que perderam as casas por causa das fortes chuvas”, explica Fabiano Gomes, especialista em gerenciamento de projetos e Coordenador de Grande Área em Negócios na UNIFG.
A ação segue até a próxima segunda-feira (02). O Campus Piedade fica localizado na Rua Comendador José Didier, nº 27, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
SOS Chuvas – O Centro Universitário dos Guararapes lançou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas das áreas atingidas. Quem quiser doar, deve se deslocar até o Campus Boa Vista, no Recife ou Campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A instituição está recebendo alimentos não perecíveis, água, roupas de cama e itens de higiene pessoal. O campus da Boa Vista fica localizado na Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Já o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) está disponível para auxiliar na emissão da segunda via do CPF pela internet. O serviço é uma parceria com a Receita Federal e está disponível pelo site da instituição e pelo aplicativo de celular chamado Pessoa Física para todos os cidadãos com acesso à internet. A parceria com o NAF oportuniza que a população atingida pelas chuvas, sem acesso à internet, possa obter a sua via de CPF.
No Campus da Boa Vista o atendimento é realizado todas as quintas-feiras, das 13h às 17h. Já no Campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, vai haver um plantão nos dias 06, 13 e 21 de junho, das 14h às 17h.
Para o atendimento no NAF é necessário levar anotados os dados de:
• Nº de CPF;
• Nome Completo;
• Data de Nascimento;
• Nome da mãe;
• Título de eleitor;
• Para declarantes de Imposto de Renda (IRPF), será necessário o número do recibo de entrega da declaração IRPF mais recente.
• Documentos que tenha sido possível salvar durante os alagamentos.