#ÉFOCONASREDES

Casamento coletivo com 25 casais da RMR acontece nesta quarta-feira (31)

Cerimônia organizada pelo Centro Universitário Estácio Recife contará com bolo, música, fotógrafo e mais 

Nesta quarta-feira, 31 de maio, a partir das 14h, o Centro Universitário Estácio Recife realiza um casamento coletivo para 25 casais moradores da Região Metropolitana do Recife. A cerimônia, organizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição de ensino superior, contará com um ambiente preparado especialmente para o grande sim dos noivos.

 

Os casais, que são moradoras dos bairros de Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Cordeiro e Ilha do Retiro, foram selecionados para o casamento coletivo a partir de inscrição e não precisaram arcar com os custos de cartório para oficializar a união. “Todo o trâmite para o casamento foi articulado por nossos estudantes e professores do Núcleo de Práticas Jurídicas e, através de parceiros, conseguimos várias surpresas para tornar o momento deles ainda mais especial”, explica Aline Nicodemos, coordenadora do NPJ da Estácio Recife.

 

A estudante Joana D’arck, de 25 anos, vive um relacionamento de mais de três anos e aproveitou a oportunidade para oficializar a união. “A gente queria casar no civil, então quando soube da oportunidade do casamento coletivo, aproveitei para participar. Foi simples o processo de inscrição, apenas levei no cartório os documentos solicitados e deu tudo certo, estou feliz e aguardando ansiosa pela data da celebração na Estácio”, conta.

 

O casamento coletivo contará com mesa de bolo e decoração, salgadinhos, docinhos e música voz e violão na recepção, picolés gourmet para os noivos e convidados, saxofonista para a entrada dos casais, além de fotógrafo para registrar tudo. A cerimônia acontece na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *