Como forma de agradecer e compartilhar os bons resultados após serem vítimas de um incêndio criminoso, a Casa do Pará vai promover, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), uma ação social para beneficiar hospitais do Recife. “É algo com que sempre nos preocupamos, em fazer caridade. Nós vamos completar 20 anos no próximo dia 5 de dezembro e, para comemorar o marco, assim como agradecer o fato de termos conseguido nos reerguer após o incêndio, realizaremos essa ação para ajudar quem verdadeiramente precisa”, informou Filipe Barão, um dos sócios da empresa.
Atualmente, a Casa do Pará, conhecida por vender açaí original e versões adaptadas, além de tacacá, pato no tucupi e farinhas típicas do Norte, possui seis lojas distribuídas nos bairros de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Espinheiro, Casa Forte, Pina, Olinda e Boa Viagem, no Recife. A unidade de Boa Viagem foi incendiada em janeiro de 2017. O empresário Leonardo Emanuel Mendonça Lacerda, diretor executivo do Ponto do Açaí, foi preso, em setembro do ano passado, suspeito de mandar incendiar a Casa do Pará. A loja ficou completamente destruída.
As primeiras investigações do caso foram feitas pelo delegado Carlos Couto e o inquérito policial foi concluído pela delegada Beatriz Leite, que conseguiu identificar os supostos autores do crime. Além do empresário, foram presos outros dois homens – que teriam sido os responsáveis por atear fogo no estabelecimento.