#CAFÉCOMBIROSCA #ÉPERNAMBUCOEMFOCO

*Câmara do Recife aprova proposto de Liana Cirne que concede Título de Cidadão Recifense ao deputado Carlos Veras* 

Foi aprovado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o projeto de lei n°67/2023, de autoria da vereadora Liana Cirne, que concede o Título de Cidadão Recifense para o deputado federal Carlos Veras (PT).

 

Liana destaca que a homenagem é um reconhecimento da relação do parlamentar com a cidade.

 

“Essa homenagem só consagra e reconhece a relação que Carlos Veras já tem com o Recife. Enquanto presidente da CUT, com sede na nossa cidade, cumpriu um papel fundamental junto aos movimentos sociais e sindicatos. Apesar de vir da agricultura familiar, ele tem forte atuação na capital. É importante que a gente conceda o título de cidadão recifense, inclusive, para que ele possa ter mais protagonismo também nas discussões do cenário político eleitoral da cidade do Recife”, afirmou Liana Cirne.

 

Carlos Veras comemorou a aprovação e ressaltou sua história com o Recife.

 

“Recebo esse título de cidadão recifense com muita alegria porque significa o reconhecimento por mais de dez anos de trajetória de vida e de luta em favor do povo recifense. Aqui levantei muitas bandeiras em defesa da classe trabalhadora, constituí família e fiz grandes amigos e amigas. Aqui já recebi o reconhecimento dos cidadãos e cidadãs recifenses, quando obtive uma votação expressiva em minhas duas candidaturas a deputado federal”, disse Carlos Veras.

 

O deputado também destacou que o título aumenta a relação dele com a cidade e agradeceu a homenagem à vereadora e correligionária.

 

“Esse título de cidadão recifense só aumenta minha relação de afeto e minha responsabilidade política com o Recife.  Agora, além de recifense de coração, sou recifense de certidão. Obrigado ao povo recifense, obrigado à vereadora Liana Cirne pela indicação e a todos os vereadores e vereadores que aprovaram a indicação”, pontuou Veras.

 

A data da solenidade para entrega do Título ainda será marcada e deve ocorrer entre março e abril.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *