#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Calendário da Clas Comunicação completa 20 anos,expondo as cores do Rio São Francisco

Uma composição de cores, texturas, acordes, imagens, sentidos e palavras da cultura nordestina, vem tecendo, desde 2004, a história da Série de Calendários da Clas Comunicação e Marketing. E, para acompanhar o passar das horas deste 2024, quando comemoramos duas décadas ininterruptas, o anuário apresenta o tema “As Cores do Rio São Francisco”, em parceria com a Cadan Distribuição, Gráfica Bandeirante e a Agrovale. Um agradável passeio pictórico pelas belezas e mistérios do Velho Chico, ora em imagem poética, ora em poesia visual.

 

“Através do olhar instigante e dos pincéis mágicos do artista plástico cearense Otoniel Fernandes Neto, vamos navegar, entre maretas e marolas, da nascente à foz, neste grande espelho santificado que é bússola, âncora, barcarola e cais”, conforme propõe, no texto de apresentação, o poeta, jornalista e idealizador da Série, Carlos Laerte.O calendário 2024 é dedicado à memória do arquiteto, paisagista, marchand, promotor e gestor de projetos culturais, Cosme Cavalcanti, que faleceu no dia 27 de junho de 2023.

 

Nestes 20 anos, em edições consecutivas com 3 mil exemplares cada, e distribuição gratuita, os calendários evidenciaram temas, a exemplo das Flores da Caatinga (2006), da Paisagem de Interior (2010) e das Xilogravuras de J. Borges, no ano passado. “Certamente, um surpreendente inventário de imagens e versos poéticos, a muitas mãos, gentilmente cedido por renomados artistas, fotógrafos e poetas de variado colorido do Vale do São Francisco e de outras partes do país”, concluiu Carlos Laerte.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *