Em tempos de inflação elevada, os consumidores se valem da pesquisa e da calculadora para fugir dos preços altos. Com isso, tem crescido a procura e preferência pelos atacarejos. Segundo levantamento recente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o número de lojas neste modelo cresceu 300% no Nordeste, em comparação com o ano passado. Hoje, são mais de 291 na região. E para atrair e aproveitar a chegada desse público, as redes de compra têm investido ainda mais em campanhas e promoções.
É a aposta do Novo Atacarejo que, este mês, lançou uma campanha promocional de aniversário, após negociar redução de preços dos produtos com fornecedores. A ação acontece simultaneamente nas 13 lojas da rede pernambucana no Estado. Outra estratégia foi reverter os valores que seriam investidos em prêmios a serem sorteados com clientes, durante mês de aniversário de 3 anos, para descontos em itens variados.
De acordo com a gerente de Marketing, Jessica Almeida, além de pessoas físicas, os descontos nos itens beneficiam ainda estabelecimentos como bares e restaurantes e empreendedores que lidam com alimentos. Entre eles, os que produzem espetinhos, refeições e quentinhas, além de doces e salgados. “Todo mundo está querendo economizar. Nós também reduzimos nossos custos e o desafio é oferecer produtos de qualidade, com preços mais baixos, e buscar fornecedores locais para valorizar os produtos made in Pernambuco”, pontuou Jessica.
Segundo ela, a ação integra a campanha de aniversário de três anos da rede pernambucana, que gera cerca de quatro mil empregos diretos e atua na Região Metropolitana do Recife e interior. A iniciativa começou no início deste mês e segue até o próximo dia 04 de setembro, em todas as seções e nas 13 lojas em operação no Estado.
Números do setor:
Ano passado, os atacarejos responderam por 41% dos investimentos por modelo de negócio, no país. Ficaram atrás de supermercados e hipermercados, que concentraram 49,9% do volume de recursos aplicados no autoserviço. Os dados integram o Ranking Abras 2022, realizado em parceria com a NilsenIQ. Segundo o levantamento, em 2021, o setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$611,2 bilhões, considerando todos os formatos e canais de distribuição. O resultado consolidado representa 7,03% do PIB nacional.
#Saiba mais sobre o Novo Atacarejo:
A rede pernambucana Novo Atacarejo está presente nas cidades: Recife (2), Paulista (1), São Lourenço da Mata (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1) e gera cerca de quatro mil empregos diretos na Região Metropolitana do Recife e interior do Estado. Conheça mais o Novo Atacarejo: novoatacarejo.com.
Por: Tony Duda – Multi Comunicação
Foto: Divulgação