ÉFOCOACONTECE

Banda Sinfônica faz concerto dedicado às trilhas famosas do cinema

Apresentação gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, será no Teatro do Parque, a partir das 20h de hoje (23). Ingressos começam a ser distribuídos às 19h

Como reza a tradição cultural recifense, novembro é coisa de cinema no repertório da Banda Sinfônica do Recife. A partir das 20h de hoje (23), no Teatro do Parque, tem concerto gratuito e aberto ao público, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, somente com trilhas sonoras do cinema no repertório.

O programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para a apresentação conta com 6 peças. Começa lembrando a clássica trilha de Guerra nas Estrelas, episódio 3, assinada por John Williams, com arranjo de Robert Smith, e estica até as músicas da animação Os Incríveis, de Michael Giacchino, com arranjo de Jay Bocook.

Contará ainda com a composição “Somewhere in Time”, de John Barry, em arranjo de Calvin Custer. Seguida do medley cheio de emoção e mistério “Bond, James Bond”, com arranjo de Stephen Bulla, que reúne cinco músicas celebrizadas pelo espião mais famoso do cinema: James Bond Theme (Monty Norman), Goldfinger (John Barry), Nobody Does It Better (Marvin Hamlish), Skyfall (Adele Adkins e Paul Epworth) e Live and Let Die (Paul e Linda McCartney).

Depois a Banda vai embrenhar o repertório na distopia feroz de Parque dos Dinossauros, executando a principal trilha do filme, assinada por John Williams, com arranjo de Paul Lavender. Para, em seguida, embarcar na trilha de Piratas do Caribe, com suíte sinfônica assinada por Klaus Badelt e arranjada por John Wason.

Ingressos – Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro do Parque, a partir das 19h.

Serviço
Concerto Banda Sinfônica do Recife – Temporada 2022
Data: 23 de novembro Horário: 20h Local: Teatro do Parque
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Fotos: Marcos Pastich/PCR

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *