Organizado por voluntários, evento de empreendedorismo acontece na FPS. São 54h de programações dedicadas à criação de inovações e aprendizagem. Participantes envolverão designers, profissionais e estudantes das áreas de negócios e saúde
Tirar do papel uma ideia inovadora, exercitar o espirito empreendedor, resolver grandes problemas da saúde brasileira. Essa é a proposta do Startup Weekend Health, que acontece até domingo, na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). O SWH é um evento global, organizado por voluntários, onde empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de saúde, tecnologia, negócios e design tem a possibilidade de criarem, em 54 horas, uma startup com soluções voltadas para a área de saúde. Uma verdadeira maratona de desenvolvimento de negócios inovadores.
“O Startup Weekend Health tem o objetivo de promover uma aprendizagem prática sobre empreendedorismo no segmento de startups, além de ajudar a fomentar o ecossistema de inovação na área de saúde. Esperamos que nesta edição surjam iniciativas que possam ajudar a resolver grandes problemas da saúde brasileira”, afirma Philippe Magno, Head da FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação, patrocinadora desta edição do evento. Ele informou que, além de muito conhecimento, o evento propõe networking, mentorias, e troca de ideias para construir o modelo de negócio.
Dinâmica do evento
O evento iniciou nesta sexta (3) e a premiação acontece ao final do domingo. Na sexta-feira, as ideias dos participantes serão apresentadas e haverá uma votação. As ideias mais votadas serão selecionadas e, em seguida, será feita a construção dos times, os quais serão compostos por desenvolvedores, designers, profissionais e estudantes das áreas de negócios e saúde.
A partir daí, serão 54 horas de mão na massa. Criação de modelos de negócios, pesquisa, programação, design e validação de mercado são alguns exemplos das atividades que os participantes desenvolverão. Ao longo do evento, os participantes serão acompanhados por mentores, empreendedores e profissionais de diversas áreas selecionados pela organização para orientar e direcionar as atividades.
O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a uma banca de jurados. As três ideias desenvolvidas mais bem avaliadas serão premiadas ao final do domingo.