#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Anderson Ferreira: “Governo do Estado abandonou a PE-17”

As péssimas condições da PE-17, conhecida como Estrada Eixo da Integração Muribeca, vêm sendo alvo de críticas dos motoristas que trafegam diariamente. Todos fazem apelos ao Governo do Estado para recuperar a via, por onde circulam uma média de 23 mil veículos por dia. Nesta terça-feira (2), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lembrou que já encaminhou dois requerimentos ao Governo, solicitando que a PE-17 fosse municipalizada, mas nenhum dos pedidos foi atendido. O mais recente foi enviado no dia 26 de março deste ano.

“A PE-17 é uma das vias mais importantes do nosso município e para economia de Pernambuco. A maior parte dos 11 quilômetros de extensão corta o bairro da Muribeca, onde está o maior polo logístico do Estado e por onde passam milhares de veículos pesados, transportando todo tipo de carga, além de ser a principal ligação entre a BR-101 e Jaboatão Centro. Mas o Governo Estadual abandonou a PE-17, não tem a menor preocupação em fazer a manutenção e tampouco recuperá-la. Do jeito que está, coloca em risco os motoristas que trafegam em qualquer horário do dia”, disparou o prefeito Anderson Ferreira.

O gestor jaboatonense ressalta que, quando o Governo Estadual divulgou a lista das vias que seriam recuperadas neste ano, através do programa Caminhos de Pernambuco, a PE-17 não foi incluída. “Portanto, não podemos esperar que a Estrada da Integração seja recuperada ainda em 2019. Por isso, ainda aguardamos um posicionamento do Governo do Estado a respeito do requerimento que enviamos, mais uma vez, para que a competência de cuidar desta via seja transferida para o município do Jaboatão. Havendo essa transferência, faremos um grande trabalho de recuperação”, diz Anderson.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão

Foto: Matheus Britto

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *