GABINETE DE IMPRENSA
Programação do Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, leva capoeira, afoxé e coco, para o Pátio de São Pedro, a partir das 19h, em homenagem a Marielle Franco e ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
Amanhã (21), o Pátio de São Pedro celebra a cultura de matriz africana, em mais uma edição do projeto Terça Negra. Realizado pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira, vai homenagear Marielle Franco, a vereadora e socióloga do Rio de Janeiro morta a tiros em março deste ano, e também o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
A programação da Terça Negra, sempre gratuita e aberta ao público, começará às 19h com uma apresentação do grupo Capoeira FPPPC. Na sequência, o Afoxé Exú Elegbará sobe ao palco às 20h, seguido de Thabata Lorena. Como de costume, a noite acaba embalada pelo coco, com uma apresentação do Coco Santiago, a partir das 22h.
O projeto Terça Negra é um movimento político, cultural e religioso. Realizado desde 2001, busca valorizar os grupos musicais do Recife que trabalham com ritmos de origem africana.
Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – O dia faz referência ao I Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), que ocorreu em 29 de agosto de 1999, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que mulheres homossexuais de todo o país se reuniram oficialmente em uma organização.
Serviço
Terça Negra de agosto
Data: Terça (21)
Local: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio
Horário: 19h
Entrada franca
Programação:
19h – Capoeira FPPPC
20h – Afoxé Exú Elegbará
21h – Thabata Lorena
22h – Coco Santiago