Piloto conquistou a pole position, alcançou a vitória no sábado e fez uma bela corrida no domingo, depois de uma batida que o colocou no final do grid
A penúltima etapa da Fórmula Delta, válida pelo Campeonato Paulista e Copa Brasil Zanoello foi, sem dúvida, a melhor da temporada para Alfredinho Ibiapina (Liderança Serviços). Depois de passar por Interlagos e Velocittá, foi a vez do Autódromo de Goiânia receber a categoria, que teve na primeira corrida um resultado muito esperado pelo piloto do monoposto 08.
Liderança nos treinos livres, na classificação Ibiapina marcou 1min29s540, tempo recorde da categoria naquela pista e que o colocou na pole position da corrida 1, vencida de ponta a ponta. Com a inversão dos seis primeiros colocados, o piloto fez boa largada na corrida 2, mas um incidente logo a sua frente, que o fez parar no gramado. Voltando para a pista, no final do grid, Ibiapina conseguiu boas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na quarta posição na geral e terceiro na Rookie.
“Com muito trabalho e dedicação, conseguimos chegar a esta vitória, e homenagear o meu pai, Alfredo, que fez aniversário na sexta-feira (27). Infelizmente, me envolvi num acidente e não deu para brigar por um resultado melhor, na corrida 2, já que o carro estava muito bom”, contou Alfredinho Ibiapina.
A última etapa da Fórmula Delta, que irá definir o campeão da Copa Brasil Zanoello, será disputada nos dias 22 e 23 de dezembro, em Interlagos, o berço do automobilismo brasileiro.
Por: Eni Alves /Fotos: Edmar Salguero e Thabita Rocha Viana
Alfredinho Ibiapina homenageou o pai, Alfredo, com pole position e vitória na corrida 1
Esta foi a primeira vitória do piloto na categoria