Aborto
ALGUNS PONTOS A SEREM QUESTIONADOS:
1º AS MULHERES PODEM EVITAR A GRAVIDEZ?
2º OS HOMENS PODEM ESCOLHER SOBRE O ABORTO?
3º CASO A MULHER FIQUE GRAVIDA DE UM ESTUPRADOR A CRIANÇA PODE SER ASSEGURADA A VIDA?
VAMOS DESTRINCHAR ESSAS PERGUNTAS:
1º NENHUMA MULHER É OBRIGADA A FICAR GRAVIDA DE QUALQUER SUJEITO ASSIM NÃO QUEIRA. OS ANTI CONCEPCIONAIS ESTÃO AÍ PARA IMPEDIR. NÃO ABRINDO AS PERNAS FUNCIONA 100%.
2º AS CARACTERÍSTICAS GENÓTIPOS DA PARTE DO HOMEM, DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO. AFINAL É IMPOSSÍVEL A MULHER FAZER UM FILHO SÓ DA SUA PARTE. ENTÃO, MATAR UM FETO, MATA-SE A PARTE DA MÃE E DO PAI TAMBÉM.
3º QUANDO A MULHER ESCOLHE UM HOMEM PARA TER UM FILHO DELE, ELA GERALMENTE, OU EM NENHUMA VEZ, FAZ EXAMES GENÓTIPO, PSICOLÓGICO OU OUTROS QUAISQUER DO PAI? O COMUM É NÃO FAZER. PORTANTO, O FILHO PODE NASCER COM MUITOS PROBLEMAS, CONCORDAM? POR QUE A GRAVIDEZ POR ESTUPRO, A CRIANÇA AUTOMATICAMENTE DEVE SER ELIMINADA SEM DETERMINADOS EXAMES?
NA CONDIÇÃO HUMANA A GRAVIDEZ É CONSIDERADA UM ATO SUBLIME. EM QUALQUER LUGAR A MULHER É PROTEGIDA, TANTO ESPONTANEAMENTE, COMO POR LEIS. CONTUDO, NENHUM INDIVÍDUO DEVERÁ IMPEDIR QUE UMA MULHER NÃ O DÊ CONTINUIDADE A SUA GESTAÇÃO, DEVERÁ SER INCRIMINADO POR TAL ATO. OBSERVAMOS QUE AS MULHERES ESTÃO PROTEGIDAS PELA SOCIEDADE. ISSO E BEM CLARO!
QUER DIZER QUE, A PARTIR DO MOMENTO QUE QUALQUER MULHER RECONHEÇA SUA GRAVIDEZ ELA TEM O DIREITO DE SER PROTEGIDA EM CONJUNTO COM SEU FILHO. VEJAMOS O NÍVEL DE SOCIABILIDADE EM QUE CHEGAMOS PARA DEFENDER NOSSO MAIOR BEM, A VIDA. OBS.: TRIBOS OU SOCIEDADES MAIS EVOLUÍDAS, EM CERTAS ÉPOCAS, AS NORMAS DAVAM O DIREITO DE RECÉM NASCIDOS SEREM MORTOS PELO SIMPLES FATO DE NASCEREM COM PROBLEMAS FÍSICOS.
NA CONTEMPORANEIDADE A MULHER TEM O SEU LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIR SE QUER UMA GRAVIDEZ OU NÃO, ANTES DO ATO SEXUAL. COMO FOI DITO ANTES, A MULHER SÓ ENGRAVIDA DE UM SUJEITO SE ELA ESTIVER EM DISPOSIÇÃO, CONVENCIDA, SONHADORA OU QUALQUER SUBJETIVIDADE QUE A MESMA TENHA DECIDIDO.
ESSA CONDIÇÃO DE ESCOLHA É DE UM GRAU DE RESPONSABILIDADE BASTANTE ALTA, PORÉM, DE COMPREENSIVIDADE COMUM A TODAS AS MULHERES. MAS, COMO EXISTEM MUITAS DESCULPAS ENTRE ELAS: A GRAVIDEZ ACONTECE POR DESCUIDOS OU “VACILOS” NOS NAMOROS ; O ARREPENDIMENTO CHEGA LOGO. COMO ESTAMOS NO SÉCULO 21, MUITAS HISTÓRIAS JÁ PASSARAM NESTE QUESITO DAS PAIXÕES. NÃO CABEM NA ATUALIDADE MULHERES ESTAREM “FORA” DESTA COMPREENSÃO.
NO QUE DIZ RESPEITO AOS HOMENS QUE SE RELACIONAM COM AS MULHERES, DO MESMO JEITO NÃO LHES CABEM TAL IGNORÂNCIA. AS CONDIÇÕES SÃO AS MESMAS NA ESCOLHA PARA O ATO SEXUAL.
OBSERVO QUE O ÉTICO E O MORAL ESTÃO IMBUÍDOS DE COMPREENSIVIDADE PARA DETERMINAR, NÃO POR IMPOSIÇÃO, MAS, POR EXISTENCIALIDADE, QUE NÃO DÁ PARA EXCLUIR NENHUM DOS DOIS, INTRINSECAMENTE, NEM EXTRINSECAMENTE AO FATO.
HÁ ANOS , TENTAM DESCARACTERIZAR ESSA CONDIÇÃO DUPLA NA GRAVIDEZ. IDEOLOGIAS FORAM POSTAS PARA DETURPAREM, FAZENDO PARECER QUE O FATO É UNILATERAL. QUAL É A HIPÓTESE PARA TAL CONVENCIMENTO? AONDE A MULHER, MESMO SEM TER O CONTATO MASCULINO, SEM O ESPERMA, FARÁ UM FILHO? ME DIGAM COMO? O CONTEÚDO GENÉTICO DO HOMEM É DETERMINANTE.
UM SER HERMAFRODITA, DIRIA QUE É UM SER ÚNICO E DE TOTAL RESPONSABILIDADE EM SUA GRAVIDEZ. POIS, NÃO TEM COMO DIVIDIR RESPONSABILIDADE COM OUTRO. AFINAL, É UM CORPO SÓ.
A MULHER É UM SER INDIVIDUAL, O HOMEM É TAMBÉM UM SER INDIVIDUAL. SEPARADOS, CADA UM SEGUE SEU DEVIR. PORÉM, A MULHER PARA FICAR GRAVIDA PRECISA DESSE SUJEITO HUMANO, NÃO É VERDADE? ESSA CARGA GENÉTICA DO HOMEM DEPOSITADA NA MULHER O FAZ “PROPRIETÁRIO”, TAMBÉM, DESTE PEQUENO SER QUE ESTÁ PARA NASCER. ENTÃO, EM HIPÓTESE NENHUMA O FATO É UNILATERAL.
O ÚTERO É UMA CASA DE HÓSPEDES: QUANDO NÃO FUNCIONA SERVE DE ABRIGO PARA MALANDROS. QUANDO RETIRADO NÃO ACABA COM O TERRENO. PORTANTO, A MULHER QUE NÃO QUER TER FILHOS, PODE MUITO BEM ELIMINAR O ÓRGÃO QUE NÃO ESTARÁ COMPROMETENDO SUA VIDA, FICANDO LIVRE DO COMPROMISSO DA GRAVIDEZ.
AO MEU VER, O HOMEM DEVE, POR ESPONTANEIDADE E POR FORÇA DE LEI, IMPEDIR QUE A MULHER COMETA O ABORTO, SE ASSIM O QUEIRA.
ACORDADO NAS INSTÂNCIAS JURÍDICAS FOR DECIDIDO QUE O ABORTO É UM ATO LEGAL, O HOMEM TEM QUE ESTAR NESTA DECISÃO, TAMBÉM. AFINAL, O FETO É DE AMBAS AS PARTES.
O SEXO POR SUA VEZ É UM ATO DE PRAZER. CABE A TODOS E TODAS SEPARAR O PRAZER DO GOZO, DA DECISÃO EM CONSTITUIR UMA GRAVIDEZ.
HÁ MUITA “LIBERDADE” PARA A PRATICA DO SEXO. PORÉM, NENHUMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA A RESPONSABILIDADE NO ATO
Por : Josinaldo Oliveira. O PRVOCADOR