#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

ABCCRIM E TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO PROMOVEM EVENTO PARA MULHERES 

O Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), promovem no Tribunal Regional da VI Região terça-feira (19/3), o evento “Por ela e para elas” – um dia inteiro de programação voltada para as trabalhadoras terceirizadas e demais mulheres do TRT-6. Fazendo parte da campanha “Dona de Mim”, as atividades vão acontecer na sede do Cais do Apolo, sendo iniciadas, a partir das 8h30, com um café da manhã servido no hall do Pleno (5º andar).

 

O dia de atividades, que tem como principal foco as terceirizadas, também vai incluir a realização de três painéis, que vão acontecer na sala do Tribunal Pleno com participação do Presidente do ABCCRIM Cristiano Carrilho, da médica Leila Gonzaga, da odontóloga Cláudia Albuquerque, da Coach Íris de Cássia e da Juíza do Trabalho Roberta Correa de Araújo.

Às 9h, será abordado o tema “Saúde e autoestima curando as emoções feridas” (Painel 1). Às 9h30, o segundo painel será “A arte e a ciência de viver mais e melhor”. Por fim, às 10h, o terceiro painel trata “A importância do resgate da autoconfiança feminina e suas atividades profissionais”. A apresentação de um coral feminino encerra a programação da manhã.

Uma feirinha de empreendedorismo, montada no hall de entrada do edifício-sede (térreo), será aberta a partir das 12h30. No local, também será realizada a roda de conversa “É tempo de novos começos – desperte a empreendedora que há em você”. As terceirizadas também vão contar, durante todo o dia, com serviços de beleza da KP Beauty, com consultoras atendendo na antiga sala da Astra. Serão oferecidos serviços como cortes de cabelo, escovas e maquiagens. Os agendamentos serão realizados no próprio local.

Cuidados práticos com a saúde, como aferição de pressão arterial, e os sorteios de uma avaliação de nutrologia e de corridas (Lady Driver), também fazem parte da programação. Os atendimentos serão realizados no Serviço de Saúde.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *