Direto de Brasília, DF
Preguiça, negligência e procrastinação, eis a fórmula que mata qualquer chance de desenvolvimento de uma pessoa e de qualquer coletivo, seja uma família, uma empresa ou um país.
Sabe quando você identifica que há baratas, ratos e outras pragas infectando sua casa, e sai em busca de uma fórmula para matá-las, antes que infectem com vírus, bactérias, protozoários e outras formas invisíveis, mas letais que destroem sua vida e meio ambiente?!
Assim são esses vírus invisíveis, mas letais, que certas doutrinas politicas disseminam na população: a preguiça, a negligência, a procrastinação.
Trabalho ao invés de preguiça, compromisso e motivação ao invés de negligência, e “Eficiência” ao invés de procrastinação, eis a fórmula para a saúde e desenvolvimento de uma Nação.
O povo/Nação tem que ser ensinado a trabalhar, ao invés de ser ensinado a viver de auxílios estabelecidos de forma perene, quando a Ciência Política determina que somente devem ser adotados de forma paliativa para superar momentos de crise. Auxílios eternos são vírus que perpetuam crises e matam o paciente, ao invés de curá-lo.
Vivemos discursando que trabalho cria bom caráter; que enobrece; que dignifica, blá, blá, blá, mas as ideologias políticas que dominam o Brasil ensinam o povo a ser preguiçoso. Só não me surpreendo com isto porque o que vejo é a Direita Política assumir o poder e agir de forma estúpida, e quanto à esquerda, sempre foram e serão, como diz Mikhail Gorbachev, em seu livro “Petrestroika”, amantes do discurso e inimigos da prática. É uma ideologia que ama a pompa, as festas e os cultos de louvor à personalidade, pois isto disfarça a dura realidade e cria um Estado de Fantasia, para a população ensinada a crer em dogmas políticos que se solidificam com o entorpecimento da razão.
O povo/Nação tem que ser ensinado que compromisso e motivação com o trabalho, ao invés de negligência é que agregam desenvolvimento e progresso ao nível individual e coletivo. Eis porque o Brasil figura entre os países mais corruptos do mundo(vide Transparência Internacional); entre os piores índices mundiais de desemprego, de falta de moradia, de falta de segurança, de falta de leitos hospitalares, etc. O que o governo brasileiro de esquerda vem fazendo é criar gerações e gerações descompromissadas e desmotivadas para o trabalho; pessoas que acreditam que o Estado é fábrica de dinheiro e de auxílios. Foi assim que a URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticos(o paraíso dos socialistas e comunistas) teve sua dissolução e falência decretada em 26 de dezembro de 1991.
O povo/Nação tem que ser ensinado que “Eficiência” ao invés de procrastinação é que atua contra a estagnação que gera miséria e pobreza econômica. Procrastinar, em outras palavras, é deixar para depois o que deve ser feito já. Conheço muita gente assim. Ser procrastinador na vida pessoal atrasa a vida de quem convive com o procrastinador, mas quando a ideologia do Estado é da procrastinação ele atrasa toda a vida do povo ou Nação.
O remédio que cura preguiça é trabalho; que cura negligência é compromisso e motivação em trabalhar. Afinal, é sobre o emprego remunerado que nosso mundo e Economia estão centrados desde o século XVI. E qual o antídoto contra a praga da Procrastinação? A Eficiência!
Para te explicar sucintamente, muito sucintamente, já que em profundidade o faço em meu livro ‘Direito Administrativo”, “Eficiência” é princípio criado pelos Italianos, no século passado, para reger as relações da Administração Pública Estatal e os clientes cidadãos. Afinal, todos nós, O POVO, somos cidadãos, mas também somos clientes, que com nossos tributos COMPRAM do Estado, serviços de água, energia, saúde, segurança, moradia, etc, etc, etc.
“Eficiência” é princípio do Direito(jurídico) ensinado nas faculdades e universidades Italianas, onde, inclusive, cursei um Pós-Doutorado(Universidade de Roma Tor Vergata), como a arte de trabalhar com RAPIDEZ, RENDIMENTO E PERFEIÇÃO.
Agora, note que uma pessoa ou Nação que é ensinada a ser preguiçosa, negligente e procrastinadora torna-se a antítese de quem trabalha com rapidez, com rendimento(não desperdiça tempo nem recursos), e de quem produz com perfeição e adequação.
Com o agir da estúpida direita que assume o poder e ao invés de focar no desenvolvimento da Nação, foca na vaidade pessoal; e com a fórmula da esquerda política que conduz à preguiça, negligência e procrastinação, enquanto vive de pompa e comemorações de valores abstratos do culto à personalidade, você acha que vamos atingir “oto patamar”; o patamar superior em riqueza e desenvolvimento?
Vamos continuar correndo na direção do fundo do poço da miséria e pobreza, como uma das piores economias do mundo, mesmo sendo ricos em petróleo, em minério, blá, blá, blá; superando os 12 milhões de desempregados, com déficit absurdo de moradia; níveis cada vez piores na saúde, mesmo importando médicos de Cuba e indigentes da Venezuela, aonde o “Deus” Maduro é extremamente vermelho de tanto orgulho narcisista e extremamente parecido com o reverendo Jim Jones, que deu veneno ao povo, que o bebeu como se fosse um manjar dos deuses.
Quando estive fazendo pesquisas na Venezuela, para escrever a primeira e única enciclopédia do mundo sobre corrupção política, fui aos supermercados para ver o funcionamento e fotografei uma hipocrisia monumental: nas gôndolas dos supermercados(em que faltavam quase tudo) a mercadoria exposta(por exemplo, um creme dental) era duplicada: abaixo do creme dental estava escrito “preço capitalista”, ao lado do mesmo creme dental tinha escrito “preço da revolução”(socialista/comunista). Bem, fui em 2011, lancei a COLEÇÃO CORRUPÇÃO NO MUNDO, disponível em português na www.paralelo43.com.br, enquanto na Venezuela, você pode ver pela TV o que está acontecendo.
Se não quer acreditar no que vê, converse com um dos milhares de venezuelanos que fugiram do país e hoje estão trabalhando nos balcões de padaria onde você compra seu ainda abundante “pãozinho francês”(que de francês nada tem), nos supermercados brasileiros, ou um dentre as centenas que estão pedindo esmolas nos semáforos do nosso país. Eles são testemunhas vivas da miséria e pobreza que o socialismo preparatório do comunismo proporciona, enquanto é louvado por artistas amantes do capitalismo, cujo ingresso do show supera centenas de reais e que sobem ao palco para louvar comunismo, regime econômico no qual nenhum deles poderia COMERCIALIZAR seus shows. Hipocrisia e idiotice, é isto que é! Hipocrisia e idiotice que faz parecer “cult”, sofisticado, mas só parece porque a essência do que parece é o não ser. Se fosse não pareceria!
Para colocar uma vírgula neste artigo lembro que na “lei do descanso” as coisas funcionam assim: quem está em pé quer sentar; quem senta quer deitar; quem deita quer dormir! Assim, quem é ensinado a ser preguiçoso, logo se torna negligente, o que conduz, inevitavelmente, a ser procrastinador. Você acha que uma pessoa ou uma Nação preguiçosa, negligente, e procrastinadora prospera?
Continua no próximo domingo…
Se deseja entender mais sobre as doutrinas sociais que governam o mundo, leia meu livro. Disponível em:
– www.livrariaatlantico.com.br
Click no link abaixo: