Viana & Moura adere a campanha e leva conscientização aos colaboradores
O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre o câncer de mama, um dos tipos mais mortais da doença. A campanha tem sido cada vez mais difundida para reforçar a importância do diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a detecção, maiores são as chances de sucesso no tratamento. É com esse objetivo que muitas empresas aderem a campanha e trabalham o assunto dentro do ambiente corporativo, promovendo o cuidado e a saúde dos colaboradores.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é que, em 2022, mais de 66 mil mulheres sejam afetadas pelo câncer de mama, por isso a realização de campanhas que visem falar sobre a doença não só levam mais informação aos colaboradores da empresa como também atingem um público além do organizacional.
“Nossos colaboradores passam boa parte do dia no ambiente corporativo, por isso acreditamos que as palestras sobre saúde no ambiente laboral potencializam e motivam nossos colaboradores a buscarem uma qualidade de vida melhor. Não só qualidade de vida para eles, mas ultrapassar o ambiente de trabalho e alcançar também as famílias, através deles”, afirma Roseane Souza, supervisora de Saúde e Segurança da Viana & Moura.
Além da conscientização, a campanha também busca desmistificar a doença e o conhecimento sobre o corpo feminino. Através de rodas de conversas e debates é possível promover o autoconhecimento da mama e incentivar o autoexame, uma das principais formas de diagnóstico precoce. “São esclarecimentos levados para dentro da família do colaborador. Existe uma quebra de tabus, medos e preconceitos em falar de determinados assuntos. O futuro precisa dessa nova consciência para termos um mundo melhor, sustentável e gentil”, defende Myrele Souza, gerente de gestão da Viana & Moura.