Devido ao sucesso da sua primeira edição, no próximo domingo, dia 24 de março, a Livraria do Jardim dá continuidade à programação da Contação de Histórias para Mulheres, fruto da parceria entre a livraria e a psicóloga Élida Barros, idealizadora do grupo terapêutico MVI: Feminilidades, Arte e Cultura. Com início às 10h, o evento promete ser uma experiência única de conexão, aprendizado e fortalecimento entre mulheres.
O MVI: Feminilidades, Arte e Cultura é um movimento que tem como propósito criar espaços para encontros significativos, onde as mulheres possam deixar suas marcas umas nas outras. É um ambiente onde risos se misturam com lágrimas, proporcionando conforto nos momentos difíceis e estimulando a persistência na delicadeza e na força dos afetos femininos.
A obra escolhida para a imersão literária é “Mulheres que Correm com os Lobos”, da renomada autora norte-americana Clarissa Pinkola Estés. Este clássico da literatura feminina apresenta contos e metáforas que ressoam com a experiência feminina em suas múltiplas facetas, oferecendo um terreno fértil para reflexões e identificação pessoal.
A condução das histórias ficará por conta de Élida Barros, psicóloga e contadora de histórias. Com sua expertise, ela promoverá reflexões profundas e debates construtivos, moldando a narrativa ao seu modo de contar histórias, a fim de mobilizar as participantes à compartilharem suas próprias vivências e perspectivas.
Ao comentar sobre suas expectativas para o evento, Élida destaca: “Eu me sinto animada para o domingo. Trabalho com o propósito de fortalecer conexões femininas, através desse projeto de contação de histórias e grupo terapêutico. Eu faço questão de trocar histórias com cada uma que estiver presente no evento, esse diálogo ecoa no coração e reverbera na vida de todas”.
Para participar deste encontro, é necessário confirmar presença através do link disponível na bio do Instagram @livrariadojardim. Depois, basta ir à livraria, localizada na Avenida Manoel Borba, nº292, no bairro da Boa Vista, e aproveitar a programação literária.