#ÉFOCONASREDES

Alfredinho Ibiapina inicia a temporada no pódio da KZ Shifter Graduados

Na classificação da etapa é TOP 4 em meio a feras

A KZ Shifter, categoria de kart com marchas, estreou na Copa São Paulo Light de kart em grande estilo. A primeira etapa, disputada no sábado (03), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, reuniu 17 pilotos e grandes nomes do kartismo brasileiro como Danilo Dirani, André Nicastro, Olin Galli, Wagner Ebrahim, entre outros. Com 15 anos de idade, o piloto curitibano, radicado em Florianópolis, Alfredinho Ibiapina estava no meio deste grid e apresentou uma boa performance durante as corridas.

O treino classificatório foi sob chuva e embora tenha alcançado apenas o nono tempo, o piloto manteve um ritmo forte na primeira bateria e com ultrapassagens seguras foi o quinto a cruzar a linha de chegada. Na disputa seguinte, prosseguiu com bom desempenho e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

“No início foi um pouco difícil porque estou acostumado a fazer o traçado desafiador de Interlagos com karts comuns. Mas fui me adaptando ao longo da semana e conseguimos um bom resultado”, comentou o piloto.

A categoria KZ Shifter, a mais rápida do kartismo brasileiro, disputará apenas seis das 10 etapas da competição regional mais disputada do país. “Foi muito boa esta iniciativa da organização em colocar a KZ no campeonato. Assim, os pilotos que já estão guiando carros de turismo têm mais uma opção de treinamento e desenvolvimento de pilotagem”, concluiu Alfredinho Ibiapina.

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart:

1ª etapa – 3 de fevereiro (Shifter)
2ª etapa – 2 de março (Shifter)
3ª etapa – 6 de abril
4ª etapa – 4 de maio (Shifter)
5ª etapa – 1 de junho (Shifter)
6ª etapa – 29 de junho
7ª etapa – 17 de agosto (Shifter)
8ª etapa – 7 de setembro
9ª etapa – 26 de outubro (Shifter)
10ª etapa – 14 de dezembro

#FOCONAFONTE :Texto e fotos: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina é TOP 4 na primeira etapa
Alfredinho Ibiapina teve boas disputas na Copa SP Light de KZ Shifter

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *