ÉFOCONAPALAVRA

“Cala-te e sai dele!”

O santo evangelista Marcos nos conta um episódio da vida de Jesus que muito nos chama a atenção.
Ele nos diz que Jesus estava na sinagoga de Cafarnaum ministrando a Palavra, ou seja, tornando-a clara para todos e enchendo o coração dos que ali estavam de um forte alimento espiritual.

Pois bem, à medida que ressoava dentro da sinagoga a sua voz poderosa e cheia de autoridade, as pessoas que o escutavam ficavam admiradas e diziam que Ele era diferente dos mestres da lei, porque Ele ensinava como quem tem autoridade, com convicção, com inteireza.

Essa palavra de Jesus foi tão poderosa dentro da sinagoga, que um demônio, que possuía o corpo de um homem que estava na sinagoga, começou a gritar furioso:”Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”.

É mesmo assim que acontece!
Sim, quando estamos em Deus, o demônio tem medo de nós, porque ele sabe que não pode ganhar de uma alma impregnada de Deus.
A bem da verdade, o diabo sabe que os estragos são grandes no inferno quando uma pessoa se volta para Deus de todo o coração. Por isso, o inferno todo tem pavor da alma que teme a Deus e que é humilde.

Foi isso que aconteceu dentro da sinagoga!
O diabo, todo fechado para Deus, para o amor, ficou aterrorizado com a presença de Jesus. Diante de Jesus, ele via claramente o seu fracasso.

Minha nossa! Que coisa extraordinária! Que acontecimento inesperado! Que maravilhoso é poder ver o demônio bem pianinho diante de Jesus!

Sabe, meu amado irmão, minha amada irmã, o diabo é um derrotado! Sim, o diabo já está destruído, mas tudo se dará em definitivo quando o seu tempo de provar as criaturas chegar ao fim. E ele sabe que esse tempo está para terminar.

Sendo assim, só ficará nas mãos do diabo, nas mãos do sujo, do inimigo de Deus, aquele que não escolher o Senhor, pois Deus respeita as nossas escolhas e não quer nos forçar a escolhê-Lo, porque já não estaríamos de posse de nossa liberdade .
Entendamos, portanto, que Deus não pode nos forçar a amá-Lo e nem a escolhê-Lo. Tudo depende de nós! É nossa liberdade que está em jogo!

Pois bem, o demônio que estava no homem, não aguentando a presença de Jesus, revelou o que estava acontecendo no inferno com a vinda de Jesus:”Que queres de nós, Jesus nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem Tu és: Tu és o santo de Deus.”
Perceba que o demônio reconheceu ser Jesus o Filho de Deus e, em total desespero, viu Nele sua ruína.

Jesus, no entanto, não permitiu que ele revelasse tudo e ordenou-lhe:”cala-te e sai dele!” E o diabo saiu com violência e gritando!
Ora, todos na sinagoga ficaram estupefactos e disseram:”o que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!”

Pois é! Um ensinamento cheio de autoridade!
Então, ao invés de você ficar apavorado e com medo desse ser imundo, desse perdedor, dessa “coisa ruim”, você deve gastar suas energias buscando o Senhor, amando o Senhor, trabalhando pelo seu Reino de amor, para que o demônio fuja de você!

Busque, portanto, o bem! Procure o bem!
Lembre-se disto: para que você possa vencer Satanás, para que você possa afugentá-lo nos momentos de tentação, você precisa estar unido a Deus!
Que Deus nos ajude nessa batalha!

#foconafonte : Paulo Guedes

#foconafonte : Paulo Guedes  /Evangelho do dia comentado por Padre Dennys( Marcos 1,21-28)

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *