#CAFÉCOMBIROSCA ÉFOCONAPOLITICA

Miguel e Elias trocam experiências administrativas sobre Petrolina e Jaboatão

Ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (6), com o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Em pauta, as experiências exitosas que os dois gestores comandaram à frente das cidades do Sertão do São Francisco e da Região Metropolitana do Recife.

 

Elias destacou a capacidade de articulação de Miguel enquanto prefeito de Petrolina, o que lhe garantiu um índice de aprovação ao final do mandato de 88%, trajetória que o viabilizou como um nome em potencial para disputar o Palácio do Campo das Princesas e o consagrou como uma das mais proeminentes lideranças políticas da nova geração.

 

“Esse encontro nos deu a oportunidade de trocarmos ideias sobre os desafios da gestão pública. E, principalmente, quanto às oportunidades que são proporcionadas aos gestores municipais, em termos de investimentos para as cidades, a partir do alinhamento com o governo federal, algo que ocorreu tanto na gestão de Miguel, em Petrolina, quanto na nossa, no Jaboatão, entre 2009 e 2016”, disse Elias.

 

Elias ressaltou ainda, na ocasião, a relação de amizade que mantém com o pai de Miguel, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB), quando destacou sua atuação no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na liberação de recursos para obras realizadas no município pela gestão Elias Gomes, como a engorda das praias do Jaboatão.

 

“Fernando nos ajudou quando estávamos à frente da Prefeitura do Jaboatão ao garantir recursos federais para obras importantes no setor econômico e turístico da cidade, como o alargamento da faixa de areia das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Foi devido a esse alinhamento com o governo federal que pudemos entregar tantas obras importantes à população, e é isso que iremos voltar a fazer a partir de 2025”, pontuou Elias.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *