#ÉFOCONASREDES

Praça de Boa Viagem Será Palco de Caminhada Contra a Violência de Gênero

No domingo, dia 10 de dezembro, diversos artistas se reunirão para a 6ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. O evento está previsto para começar às 09h, com concentração na Praça do terminal de Boa viagem e promete reunir centenas de pessoas apoiadoras da causa.

Durante todo o percurso rumo ao Posto 7, dois trios elétricos irão acompanhar os participantes, tocando muita música ao vivo com o Grupo Cultural Boi de Mainha, Bacamarteiros e Cirandeiras de Abreu e Lima. Além deles, estarão presentes: Almir Rouche, Angelo Gabriel, Bárbara Ayres, Cristina Amaral, Cylene Araújo, Ed Carlos, Edilsa Aires, Hugo Esteves, Kelly Rosa, Mima Barci, Nena Queiroga e Pedro Kauan.

A caminhada, em Pernambuco, é uma realização do Grupo Mulheres do Brasil e coordenada por Claudia Molinna que, através deste encontro, reúne artistas e ativistas que apoiam a causa. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o assunto e sensibilizar toda a população pela importância do combate e eliminação de todos os tipos de violência.

Claudia enfatiza que é preciso a participação de todos nessa luta, “que é não apenas de mulheres, mas de toda sociedade”. Ela ressalta que não basta dizer que é contra a violência: “a gente precisa ter um posicionamento firme nesse assunto, entender do que se trata e da importância de falar sobre isso o tempo todo.”

A caminhada será aberta ao público, mas para aqueles interessados em adquirir a camisa do evento, as peças estarão à venda nas lojas Via Sol em Boa Viagem e no Shopping Boa Vista. Além disso, todos os detalhes das programação também ficarão disponíveis no Instagram @grupomulheresdobrasilrecife e no site https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *