Sociedade Brasileira de Mastologia prepara uma grande “Onda Rosa” nesta quinta-feira, com corrida saindo do Parque da Jaqueira. Concentração está marcada para às 5:15 da manhã e a largada às 5:30
Em Pernambuco, a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional PE (SBM-PE) prepara uma série de atividades durante o Outubro Rosa, reforçando a mensagem de que a doença tem cura e que podemos alcançá-la através da detecção precoce e tratamentos eficazes. Com o tema “Juntos Somos Mais Fortes”, a SBM-PE promove mais uma atividade, desta vez, no dia 12 de Outubro, no Recife. Trata-se da Corrida Rosa.
A SBM prepara uma grande “Onda Rosa” em favor a Prevenção do Câncer de Mama, com a Corrida Rosa saindo do Parque da Jaqueira, com concentração às 5:15 da manhã e largada às 5:30. Será uma corrida de 16 km com vários grupos de corredores. Percurso: Jaqueira – Rui Barbosa – Fernandes Vieira – João de Barros – Bombeiros – Mário Melo – Aurora – Ponte Limoeiro – Forte do Brum – Marco Zero – Peer das Torres Gêmeas – Marco Zero – Mário Melo – João de Barros – Conselheiro Portela – Rua do Futuro – Parque da Jaqueira.
OUTUBRO ROSA
O tema “Juntos somos mais fortes” para o Outubro Rosa da Sociedade Brasileira de Mastologia destaca a importância da união na luta contra o câncer de mama. Ele reforça a mensagem de que a doença tem cura e que podemos alcançá-la por meio de avanços médicos, detecção precoce e tratamentos eficazes. A frase ressalta a necessidade de colaboração entre instituições, profissionais de saúde, organizações e a população em geral, para promover a conscientização, o diagnóstico precoce e o suporte adequado às mulheres afetadas. Ao unir a mensagem de esperança da cura com a força da solidariedade, o mote inspira ações conjuntas em prol de um futuro com menos casos de câncer de mama e mais apoio às mulheres em sua jornada contra a doença.
“A nossa campanha do Outubro Rosa 2023 traz como mote “Juntos somos mais fortes”, justamente para mostrar a importância da união de todos, cujo objetivo esse ano é unir forças, numa campanha multidisciplinar, colocando em evidência tanto a prevenção primária, com ênfase na prática de atividade física e alimentação balanceada, além da importância da saúde mental, no cenário de redução de risco, extrapolando para as pacientes oncológicas, que, além das orientações anteriores, quando recebem o diagnóstico num estadiamento mais inicial, são submetidas a cirurgias menos agressivas, bem como a tratamentos sistêmicos menos tóxicos ao organismo, ressalta a presidente da SMB-PE, a Médica Mastologista Ana Beatriz Albuquerque.