O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza a partir da próxima terça-feira (30) a primeira edição da Jornada de Educação, Desenvolvimento e Inovação (Jedi), evento que vai contar com seis palestras e mesa redonda sobre temas envolvendo qualidade de vida, smart cities, gastronomia, saneamento básico, gestão de pessoas e políticas públicas. A Jedi é aberta ao público e vai até o dia 03 de novembro.
A programação tem início às 8h do dia 30 com a abertura dos portões para entrega de credenciais e abertura oficial do evento. Às 9h começa a primeira palestra, intitulada “Efetividade das Auditorias de Políticas Públicas”, ministrada por João Antônio Robalinho Ferraz, analista de controle externo no Tribunal de Contas do estado de Pernambuco. Outros destaques do dia incluem o lançamento do livro “Frevo no Pé”, do professor Erick Vasconcelos, e apresentação de passistas de frevo do Instituto Peró.
No dia seguinte, as atividades começam às 8h com a palestra “Smart Cities: Transformação Digital no DNA Humano”, ministrada por Cloves Alves da Rocha, gestor de tecnologia da informação e mestre em Ciências da Computação. Em seguida, às 9h30, é a vez de a teóloga e filósofa Elicielma Guimarães Getan subir ao palco para falar sobre “Atualidades sobre as Discussões de Gêneros no Brasil e no Mundo”. Em 1º de novembro, última dia de Jedi, serão realizadas apresentações orais de trabalho e exposição de trabalhos em banners.
Para Waléria Guerreiro, coordenadora de pesquisa e extensão da UNIFG, o Jedi “é uma oportunidade de aproveitar mais a vida acadêmica e incrementar o currículo daqueles que pretendem continuar os estudos após a faculdade, seja por meio de especialização, mestrado ou doutorado”.
Serviço – Jornada de Educação, Desenvolvimento e Inovação (Jedi)
Data: 30 de outubro a 1º de novembro
Horário: 8h às 12h pela manhã; 19h às 22h à noite
Local: Auditório da UNIFG. Rua Comendador José Didier, nº 27
Inscrições: https://bit.ly/2z4qLec
Por: Pedro Maxomino – Dupla Comunicação
Foto: Divulgação