#ÉFOCOÉNOTICIA

Governo de Pernambuco debate estratégias para acessibilidade em evento no Recife

Objetivo é estreitar diálogos entre entidades públicas e a sociedade civil em prol de articulações para pessoas com deficiência

O Governo de Pernambuco, em uma ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), realizará, no próximo sábado (12), o encontro “Acessibilidade: uma construção coletiva”. Na ocasião, a gestão estadual promoverá, junto à sociedade civil, um diálogo sobre políticas públicas para pessoas com deficiência e seus familiares. A vice-governadora Priscila Krause e a titular da SDSCJPVD, Carolina Cabral, estarão à frente do evento.

O encontro ocorrerá a partir das 8h30, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Para participar desse encontro, os interessados devem se inscrever gratuitamente a partir do link https://forms.gle/MHuEAvx6bC2XNJrY6. No total, estão sendo disponibilizadas 200 vagas.

Para Carolina Cabral, o evento deste sábado vai gerar ganhos em todos os lados. “O intuito do encontro é, sobretudo, estreitar a comunicação entre a administração pública e a sociedade civil em prol de articulações para pessoas com deficiência. Precisamos avançar em muitas questões e faremos isso de forma conjunta”, destaca a gestora.

Serão formados sete grupos de trabalho com até 30 pessoas. Cada grupo contará com um facilitador e um relator, responsáveis por organizar as sugestões apresentadas a partir dos eixos temáticos sugeridos. Ao final, haverá a leitura coletiva das propostas, que passarão por tópicos como TEA e deficiência intelectual, doenças raras, deficiências auditiva, visual, motoras e múltiplas, além das políticas voltadas para os cuidadores.

SERVIÇO:

Encontro “Acessibilidade: uma construção coletiva”
Data: Sábado (12/08)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam) –  Av. João de Barros, 1769, Encruzilhada, Recife
Inscrições: gratuitas, através do link https://forms.gle/MHuEAvx6bC2XNJrY6, com limite de 200 vagas

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *