#ÉFOCONASREDES

Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Pernambuco promove oficinas sobre desenvolvimento emocional infantil

O Sindicato Dos Empregados Em Postos De Serviços De Combustíveis E Derivados De Petróleo No Estado De Pernambuco realizou ao longo desta semana uma série de oficinas sobre desenvolvimento emocional infantil, voltadas para os filhos dos trabalhadores da categoria. Os encontros aconteceram na sede do sindicato e foram conduzidos pelos psicólogos Stephano Lima e Nataly Juvino, que atuam na clínica do sindicato, que fica localizada no Bairro de São José, no Recife.

Durante as consultas na clínica os psicólogos identificaram casos de crianças com problemas relacionados à ansiedade. “A gente percebeu uma necessidade nas emoções das crianças, de ansiedade. Sentimos a necessidade de formular essa oficina, para trabalhar as emoções delas, para elas saberem identificar, nomear e se expressar da melhor forma. Hoje a  maior parte das crianças passam muito tempo sozinha apenas com as telas e não conseguem liberar suas emoções, então se expressam de forma negativa, e acabam sendo punidos por isso”, contou a psicóloga Nataly Juvino.

Durante os encontros as crianças assistiram filmes que abordam questões emocionais. Os filmes escolhidos tinham como objetivo transmitir mensagens importantes sobre a importância de reconhecer e expressar sentimentos, lidar com desafios emocionais e desenvolver empatia e compreensão pelos outros. Ao final os psicólogos conduziram conversas para explorar os pontos-chave das histórias, incentivando as crianças a compartilharem suas percepções e a entenderem como as lições emocionais retratadas nas telas poderiam ser aplicadas às suas próprias vidas.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *