#ÉFOCONACULTURA

Pauta: ESPM promove evento de marketing e diversidade em São Paulo

Palestrantes vão discutir sobre o Marketing e o seu papel na responsabilidade social do mercado

Participantes terão oficinas com focos em criação de conteúdo para as mídias sociais, inteligência artificial na mídia programática, creators e marketing no combate dos estereótipos

São Paulo, 22 de maio de 2023. A ESPM, escolas de negócios, por meio do curso de Administração, realiza, no próximo dia 24 de maio, com início às 8h30, no campus Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo, a primeira edição do Marketing SquAD – marketing e diversidade com o tema “O Marketing e o seu papel na responsabilidade social do mercado”.

O evento, que tem como proposta trazer pequenos grupos (squads) para discutir temas relevantes do mercado, com a participação de gestores e diretores de grandes marcas, pretende conectar diferentes grupos no mercado, visando as diferenças e particularidades de cada um.

“O Marketing SquAD relaciona a academia, mercado e sociedade em uma visão cotidiana das marcas. É uma demanda crescente que deve ser consolidada para um futuro mais sustentável”, diz Sofia Ferraz, professora e responsável pela organização do evento.

Segundo Diego Oliveira, professor de Mídias e Inovação da ESPM e co-organizador do evento, a diversidade deixou de ser apenas um recurso de marketing que busca melhorar a imagem de uma marca, de acordo com nichos específicos. “Ela hoje entende cada vez mais os clientes e seu “mundo”, apostando na representatividade e nas mudanças culturais e pensando em diversidade como parte da criação de locais de trabalho e campanhas mais inclusivas, harmônicos e como grande quebra de estereótipos”.

Marketing SquAD acontece em dois períodos, na manhã, com palestras, e oficinas no período da tarde. Dentre os convidados estão Maurício Duarte; Valéria Lapa; Juliana Jozzolino; Rodrigo Almeida; Quércia Andrade; Carol Vargas; Roberta Rubini e outros.

A palestra de abertura “A responsabilidade socioambiental está na moda” terá a presença de Maurício Duarte – estilista e destaque na categoria de moda na Forbes Under 30 Brasil em 2022; Valéria Lapa – jornalista e gerente do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS – Fundação Amazônia Sustentável; e Juliana Jozzolino – diretora comercial da Rede Bahia.

Já na segunda, que tem como tema “Multiculturalismo e inclusão: as marcas como agentes da diversidade”, contará Rodrigo Almeida – diretor da agência CRIATIVOS; Quércia Andrade – vice-presidente da agência Atenas; Carol Vargas – CEO do Grupo Stenna e proprietária do Canal ZooMoo kids, e Roberta Rubini – líder do departamento de planejamento da agência Atenas.

Na sequência, os participantes do evento terão oficinas com foco na criação de conteúdo para as mídias sociais, inteligência artificial na mídia programática, creators e marketing no combate dos estereótipos.

Marketing SquAD destina-se aos estudantes de marketing, administração, comunicação e profissionais.

Serviço

Marketing SquAD – marketing e diversidade

Dia: 24/05 – a partir das 8h30

ESPM – Campus Álvaro Alvim

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo

Forma do evento: presencial

Mais informações: https://credenciamento.espm.br/squad

 

Programação

SquAD 1: A responsabilidade socioambiental está na moda

Palestrantes: Maurício Duarte; Valéria Lapa e Juliana Jozzolino

Data: 24/05/2023

Das 09h às 10h50

Auditório Philip Kotler – ESPM Campus Álvaro Alvim – Bloco C

 

SquAD 2: Multiculturalismo e inclusão: as marcas como agentes da diversidade

Palestrantes: Rodrigo Almeida; Quércia Andrade; Carol Vargas e Roberta Rubini

Data: 24/05/2023

Das 09h às 10h50

Auditório Philip Kotler – ESPM Campus Álvaro Alvim – Bloco C

 

Oficinas

Aplicações de IA em Mídia Programática

Convidados: Lucas Reis e Thalita Di Stasi

24/05/2023

Das 14h às 16h

Laboratório de Informática – C707 – ESPM- Álvaro Alvim – Bloco C

 

Plataforma Juicy: Creators como nunca antes!

Convidado: Pedro Moraes

24/05/2023

Das 14h às 16h

Laboratório de Informática – C705 – ESPM- Álvaro Alvim – Bloco C

 

O papel do marketing no combate dos estereótipos

Convidados: Priscila Mércia e Raquel Logato

24/05/2023

Das 14h às 16h

Laboratório – C502 – ESPM- Álvaro Alvim – Bloco C

 

Criação de conteúdo para as redes sociais

Convidado: PV Bispo

24/05/2023

Das 14h às 16h

War Room – C704 – ESPM Álvaro Alvim – Bloco C

 

Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *