#ÉFOCONASREDES

Clínica Ninho desenvolve projeto que leva apoio aos profissionais de educação no atendimento de crianças e adolescentes com TEA nas escolas

Com o objetivo de levar apoio aos profissionais de educação nas escolas de Pernambuco no atendimento de crianças e adolescente com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Clínica Ninho desenvolveu o projeto Centro Ninho de Apoio Psicopedagógico (CENAPP), que com uma abordagem personalizada, busca fornecer orientação à escola, aos pais e a toda a equipe terapêutica da criança, seguindo um plano terapêutico individualizado.

Com o intuito de auxiliar os educadores no atendimento às demandas dos alunos com TEA, a Clínica Ninho disponibiliza profissionais especializados na área para realizar treinamentos e capacitações. Desta forma, os profissionais de educação poderão ter um maior entendimento sobre as necessidades desses alunos, aprendendo a lidar com situações específicas e, assim, oferecer um atendimento mais qualificado e eficaz.

O CENAPP conta com a participação de 5 profissionais, sendo elas: Carmo Pascoal – Docência do ensino superior, psicopedagogia e análise do comportamento; Suelma Santos –  psicopedagogia, especialista em gestão, especialista em autismo, analista em comportamento, especialista em ABA e pós graduanda em neurociência; Ana Carolina – psicopedagogia e gestão escolar; Juliana Carneiro –  Educação especial, cursando psicopedagogia e Terapia Cognitivo Comportamental, e Julyanna Emília –  Psicopedagogia.

Com o desenvolvimento do CENAPP, a Clínica Ninho reforça seu compromisso em oferecer um atendimento integral e de qualidade aos pacientes com TEA, além de buscar soluções inovadoras e eficazes para auxiliar os profissionais de educação no processo de inclusão escolar.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *