O show de lançamento será no Manhattan Café Theatro e promete brindar o público com muito samba autoral pernambucano
No próximo dia 1o de abril, o Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, abre suas portas para o samba autoral pernambucano e recebe o show de lançamento do álbum Samba no Ponto, o primeiro do sambista Tony Nogueira. A apresentação está marcada para as 17h e contará com abertura do grupo Samba pra Geral, além de participações especiais ao longo da noite.
O álbum surge como fruto do trabalho já reconhecido de Tony no samba recifense e traz um repertório inédito, rico em musicalidade, com equilíbrio e na dose certa. Um verdadeiro resgate da raiz da música popular brasileira. “Espero que esse meu primeiro projeto represente um divisor de águas, trazendo uma nova concepção ao cenário musical”, explicou o sambista.
As faixas passeiam por referências musicais de peso, como Jorge Simas, Mauro Diniz, Wilson das Neves, Delcio Carvalho, Gisa Nogueira, Rui Ribeiro, Deni Miller, entre outros. Em “Partiu, Partiu” por exemplo, de autoria do próprio Tony e Jorge Simas, a dupla exalta a importância desse gênero musical no recomeço da vida. Já “Clara Clareia, Clareou” é uma homenagem dos compositores Ademir Soares e José Ubida à cantora Clara Nunes.
A produção musical do álbum e arranjos ficaram por conta de Jorge Simas. Já a direção musical é de Túlio Feliciano e a “cozinha” contou com as luxuosas contribuições de Rodrigo Barros, Maurício César, George Aragão, Daniel Coimbra e Renato Nogueira. Todo o trabalho aconteceu de dezembro de 2019 a julho de 2022, com gravação e mixagem no Estúdio Gusdel, no Recife. A fotografia e arte designer são de Alex Walker.
“Todo grande resultado é fruto de um trabalho bem feito em equipe. Quero agradecer a todos os profissionais que contribuíram de forma direta e indireta para chegarmos até aqui. O nosso compromisso é manter viva a originalidade e as raízes da Música Popular Brasileira”, destacou Tony Nogueira.
Músico – Tony Nogueira é cantor e compositor de música popular brasileira, tendo como particularidade musical o samba. Iniciou sua trajetória no final dos anos 90, nas noites e bares do estado. Em 2002 começou a participar de rodas de samba, onde se identificou com o gênero musical no qual se destaca até hoje.