#ÉFOCOÉNOTICIA

Cor do Ano da Iquine traz uma tonalidade de azul que inspira e estimula os sentidos

“Paquetá 1281”, um azul claro e luminoso, foi eleita com base nos estudos do bureau de tendências do Studio Justine Fox, agência britânica de pesquisas especializada em psicologia das cores

 

Recife, novembro de 2022 – As cores estimulam os sentidos e emoções, afetando escolhas e comportamentos. A Cor do Ano traz uma tonalidade que se conecta com o movimento da sociedade atual. Para eleger a cor para 2023, a Iquine mergulhou no universo da psicologia das cores aplicada aos ambientes que vivemos, associada às tendências de comportamento, em um estudo desenvolvido em parceria com a agência de pesquisa e design Studio Justine Fox, de Londres.

 

Desta parceria com o estúdio britânico de pesquisas cromáticas surgiu o estudo Color Of The Year 2023, que analisou os movimentos artísticos globais, políticos, sociais e de consumo, para eleger a cor do ano. O resultado dessa experiência imersiva se traduziu na cor Paquetá, um azul claro e luminoso, que estimula o pensamento criativo e promove sentimentos de segurança emocional e bem estar.

 

Paquetá da Iquine é uma cor incrivelmente versátil e que tem tido presença em diversas mostras de design em todo o mundo recentemente. O azul é universalmente citado como a cor favorita, independentemente de cultura, idade, religião e gênero, sendo uma tonalidade ideal para promover comunicação e união entre as pessoas de maneira pacífica e democrática.

 

“Buscamos entender os movimentos sociais e as tendências globais que afetam localmente, sempre trazendo o olhar para a nossa realidade como sociedade, respeitando os aspectos culturais e também os anseios atuais. Colocamos a cor no centro da experiência humana como uma ferramenta poderosa que afeta nossas emoções. Nesse cenário de estados emocionais mais intensos, a cor Paquetá age trazendo leveza nessa transformação na vida das pessoas e na decoração de ambientes, um azul ativo que traz clareza mental e ajuda a promover momentos mais tranquilos”, explica Magaly Marinho, Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine.

 

Este matiz expressivo da Paquetá abre caminhos para diferentes criações que impactam no estilo de vida. Dentro do design de interiores, o azul dá longevidade à estética proposta e agrega multifuncionalidade e inclusão aos espaços.

 

Paletas: Redefinir, Reabastecer e Impulsionar.

 

Pensadas para coexistir de forma harmônica com a “Paquetá 1281”, as três paletas são complementares e funcionais, carregando história e significado baseados na psicologia das cores.

 

A combinação das cores limpas da Redefinir cria espaço para redefinição mental e clareza, que se misturam em um efeito ombré nebuloso elevando o azul da Paquetá para momentos de reflexão suave. Já a Reabastecer, reflete a nossa espiritualidade pessoal, com cores marcantes de tom escuro, que ajudam na concentração e motivam os ambientes de trabalho. E a Impulsionar, clara e alegre, potencializa uma mentalidade positiva com seus tons amarelados, que despertam o otimismo das pessoas.

 

“Paquetá adiciona frescor a combinações com tons suaves, luxo às composições botânicas e acentua sentimentos de otimismo e positividade ao lado de tons cítricos, criando momentos delicadamente pensativos”, conclui Magaly Marinho.

 

Sobre o Grupo Iquine 
O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 900 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em Outubro de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro. Para saber mais, acesse aqui.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *