ÉFOCOACONTECE

Câmara Municipal de Goiana homenageará gestores do Grupo Tiradentes e FITS

Jouberto e Vanessa receberão título pelos serviços prestados

A solenidade ocorrerá na próxima terça-feira (22), às 10h, na casa legislativa da cidade. Reconhecimento é por conta dos serviços prestados na área da saúde e atendimento à população

Nesta terça-feira (22), o fundador e membro do conselho administrativo do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa, e a diretora-geral da Faculdade Tiradentes (FITS), Vanessa Piasson, recebem o título de cidadão goianense. A solenidade ocorrerá às 10h, na Câmara Municipal de Goiana. A iniciativa é do presidente da Câmara, Eduardo Batista, e do vereador Mário do Peixe por conta dos inúmeros serviços prestados pela instituição de ensino, com o curso de Medicina, para a formação de novos profissionais na cidade e atendimento à população, na área da saúde. Após a cerimônia, haverá almoço ao meio-dia, na sede da FITS. Lá, serão homenageadas personalidades da cidade, nas categorias de saúde e educação básica.

Mais médicos – Integrante do Programa Mais Médicos, a FITS – que também conta com uma unidade em Jaboatão dos Guararapes – prepara novos médicos, com o curso de Medicina, e incentiva a fixação do profissional da saúde no interior. Na formação, reforça ainda o atendimento à população, nos ambulatórios dos serviços públicos da cidade onde atua, por meio de convênios com a gestão pública local.

Bolsas integrais e repasse de recursos 

Na política de responsabilidade social, a instituição de ensino concede bolsas integrais a candidatos comprovadamente de baixa renda, no curso de Medicina, para promover a inclusão social na educação. Outra medida é o repasse de 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde da cidade. Os recursos são utilizados na compra de equipamentos, reforma e construção de unidades de saúde. A FITS Goiana é a quinta escola médica do Grupo Tiradentes.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *