#ÉFOCOÉNOTICIA

Polinésia Villa & Resort lança segunda etapa na praia de Muro Alto

Além de unidades para segunda residência, empreendimento terá segunda operação hoteleira do Samoa Beach Resort

 

Na esteira da valorização imobiliária no Litoral Sul de Pernambuco, a ARA Empreendimentos vai realizar o lançamento da segunda e última etapa do Polinésia Villa & Resort. O empreendimento soma Valor Geral de Vendas de aproximadamente R$ 400 milhões.

 

O local, cada vez mais consolidado como destino turístico, vem registrando valorização imobiliária acima de outros endereços tradicionais do Recife, como a avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome. De acordo com pesquisas interna da ARA, empreendimentos de segunda residência em Muro Alto registraram média de correção de preços de 87,5%.

 

“Além do retorno financeiro que vem com a valorização natural do imóvel, o mercado vem aceitando muito bem a possibilidade de obter renda por meio da locação das unidades”, comenta Ricardo Lucena, um dos diretores do Grupo ARA Empreendimentos. É nesta realidade que está ancorado o Polinésia Villa & Resort. Com o apartamento, o proprietário pode fazer uso para lazer em família ou disponibilizar o imóvel para incremento da operação hoteleira do Samoa Beach Resort.

 

A bandeira, que atua desde 2018 no primeiro empreendimento do grupo na mesma praia, registra taxa de ocupação média superior a 75% ao ano. Isso revela a vocação do projeto, que é fortalecer o nicho de segunda moradia aliada à possibilidade de obter rentabilidade segura, qualificada e acima da média.

 

A primeira etapa, que lançou 80 apartamentos em outubro de 2021, foi 100% comercializada e deve ser inaugurada no segundo trimestre de 2025, quando também inicia a operação hoteleira. Nesta segunda fase, serão mais 80 unidades, que serão entregues em 2026. Ao todo, são oito blocos em mais de 3,7 hectares de terreno. “Nossa expectativa é atender e ofertar novas opções de lazer para o grande fluxo de pessoas que já veraneiam e circulam na região. No Samoa Beach Resort do Polinésia I, até agosto de 2022, foram recebidos mais de 42 mil hóspedes”, anota.

 

Crescimento coletivo

“Com a experiência e êxito do nosso primeiro empreendimento, trouxemos mais novidades agora porque acreditamos no crescimento da região e do impulsionamento de novos negócios”, afirma Ricardo Lucena. Assim, o Polinésia Villa & Resort já começa a mudar o cenário local com a criação de um roteiro aberto ao público.

 

É a Villa Muro Alto, que fica em frente ao projeto, que vai reunir gastronomia, lazer, recreação e área de convivência. Em fase de finalização e com previsão para começar as atividades ainda neste semestre, está a Capela Santana. Sob a tutela do Padre Roberto, ela vai receber missas e celebrar casamentos.

 

Além dela, os visitantes vão contar com redes gastronômicas referendadas, como o Beijupirá Obará, a gelateria D’Anton e a Toscana Trattoria. Os restaurantes, que também vão abrir ao público neste ano, irão funcionar em um luxuoso formato pop-up, estrutura temporária até a conclusão das obras, quando acontece a inauguração das unidades.

 

Paralelamente, o Grupo ARA deve levar para o local atividades recreativas, assim como fez no ano passado, em que criou na Villa um espaço encantado com Papai Noel e recreadores que foi um sucesso.  E em dezembro desse ano, o grupo pretende trazer uma decoração e atrações natalinas ainda mais caprichada para entreter os visitantes do espaço Villa que já estará operando.

 

Conforto e qualidade de resort

Com projeto arquitetônico da Zirpoli Arquitetura, o Polinésia Villa & Resort é pautado na qualidade de estrutura e de serviços e na pluralidade de experiências porque une segunda residência e locação. Independentemente do segmento, os hóspedes terão mais de 70 itens de lazer e serviços.

 

Mais de 50% de espaço são voltados para áreas comuns, que incluem, entre outros itens, loja de conveniência, fire place, espaço gourmet com piscina, salão de eventos, de beleza e de festas e restaurante com vista para o mar e para o mangue da região, prainha, redário, aquaplay, piscinas para crianças e adultos, quadras de tênis e poliesportiva e jacuzzi.

 

Para a qualidade da experiência, o Polinésia vai oferecer, ainda, controle de acessos, serviços de deliveries cadastrados, recreação, instrutor de fitness, salões de jogos e de beleza, spa, academia, bares e concierge 24h.

 

“É uma arquitetura generosa, que busca o equilíbrio e o uso racional e sustentável, permitindo redução no custo de manutenção com a utilização dos elementos naturais”, comenta Humberto Zirpoli. Todos os oito blocos são espaçados, gerando maior respiro e circulação de ar. Os apartamentos, que podem receber dois tipos de ambientação, possuem três quatros e varanda e as unidades térreas contam com uma piscina de uso exclusivo.

 

ARA Empreendimentos – Iniciou suas atividades no setor imobiliário e hoje é um grupo presente em diversos segmentos, como têxtil, agrícola, incorporações, geração de energia e hotelaria. Em todas as áreas a mesma preocupação com a inovação, qualidade e confiabilidade de forma a oferecer sempre o que há de melhor aos seus clientes.  O foco da ARA é contribuir para o crescimento do grupo, através da adoção de uma cultura única, baseada em empreendedorismo, ética e trabalho.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *