#ÉFOCOÉNOTICIA

BRK adere à licença-paternidade estendida

Visando impulsionar vínculo dos funcionários com os filhos, a licença será de 20 dias

A licença-paternidade contribui para que os homens possam participar dos primeiros cuidados com a criança e assim estabelecer vínculo com ela. Por lei, a licença dá aos homens o prazo padrão de até cinco dias para participar dos primeiros momentos da vida do recém-nascido. A BRK resolveu estender a licença para 20 dias de afastamento a partir da data do nascimento do filho(a). Nesse período já estão computados os cinco dias previstos pela Constituição Federal.

 

“Fiquei muito feliz com a iniciativa da BRK de estender a licença-paternidade. Dessa forma, irei conseguir me dedicar mais a minha esposa e filha em um momento tão importante das nossas vidas”, afirma Gabriel Vasconcelos, futuro papai e supervisor da área de ADMCT da BRK RMR.

 

Essa decisão reforça o compromisso da BRK com um dos seus principais valores: o respeito às pessoas, priorizando a presença do pai por um período mais duradouro nesse momento tão inesquecível e importante da vida da mãe e do bebê. “Desejamos incentivar uma paternidade mais participativa e acreditamos que os primeiros dias de vida são importantes para a criação do vínculo entre pai e filho(a). Afinal, a dedicação de pais e mães na vida de uma criança contribui para a construção de vínculos ainda mais afetivos”, pontua Rafaela Angelina, gerente de RH da BRK em Pernambuco.

 

A licença-maternidade já foi ampliada na empresa desde 2020. As funcionárias ficam “afastadas” durante seis meses, oferecendo condições ainda melhores para as mães, já que a lei dá direito apenas a quatro meses.

 

SOBRE A BRK EM PERNAMBUCO

Uma das maiores empresas do segmento privado de saneamento do país, a BRK trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje uma a cada duas pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de mais de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa. O objetivo da parceria é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.

 

                          Maria Fernanda Moreira

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *