Com o objetivo de democratizar o acesso à informação jurídica, o núcleo de práticas jurídicas do Centro Universitário UniFBV Wyden em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, inaugura na instituição uma unidade da Casa de Justiça e Cidadania. O projeto se pauta na aproximação da população com o poder judiciário, garantindo uma ampla participação da comunidade nos deveres jurídicos. O evento é mais uma iniciativa do UniFBV que tem atuado através de uma série de ações sociais que visam inserir grupos minoritários ou sem situação de vulnerabilidade em variados espaços.
Familiarizando as comunidades com o Poder Judiciário, as casas de Justiça e Cidadania são unidades de desenvolvimento de ações destinadas a estimular a participação jurídica na comunidade, na tentativa de tornar as informações acerca dos direitos e deveres do cidadão mais acessível. Além disso, o projeto também serve de sede e apoio logístico para os agentes comunitários de justiça e cidadania, promovendo sessões de mediação e aconselhamento.
As unidades também oferecem cursos de capacitação e prestam serviços às comunidades carentes, como orientações sociais, jurídicas e ações voltadas para a cidadania. Além de mediação de conflitos e palestras, outras questões como casamentos coletivos, divórcios, guarda de menores e reconhecimento de paternidade também podem ser resolvidas nas casas da justiça e cidadania de maneira 100% gratuita.
O projeto tem mais de 3 unidades em Recife e está presente em toda região metropolitana, atendendo também em cidades do agreste e do sertão. Mais informações pelos telefones: (81) 98196-7958 ou 3081-4430.
SERVIÇO:
Núcleo de Práticas Jurídicas do UniFBV
Rua Jean Emile Favre, 422 – Imbiribeira, Recife – PE, 51200-060. Fone do NPJ da UNIFBV: (81) 98196-7958 ou 3081-4430
Horário de funcionamento : 09h até 12h. 13h até 17h
Fonte: Voz Comunicação
Foto: Divulgação