#ÉFOCOÉNOTICIA #JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO DR JUDIVAN VIEIRA

MORRE JÔ SOARES. DESCANSE EM PAZ, JÔ.

Direto de Brasília, DF

 

A história do Universo diz que estrelas nascem, desenvolvem e um dia se desintegram, morrem. Será diferente a história do ser humano?

Não vou contar a história de vida do Jô porque há inúmeros que o podem fazer com mais propriedade que eu. A família, a Rede Globo, o SBT, seus colegas de trabalho, seus amigos mais íntimos e, nessa trilha, cada um dá o que tem.

Eu tive o privilégio de ser entrevistado no PROGRAMA DO JÔ, na Rede Globo, em 2014. Gostei dele e creio, sinceramente, que gostou alguns milímetros de mim, porque na saída o staff dele disse-nos que não costumava alongar entrevistas como fez com a minha.

Mas, foi antes e no intervalo da gravação que tive a melhor impressão da sintonia que tivemos. Falamos rapidamente de nossa origem paraibana, do pai dele e de livros. Sim, de livros, porque JÔ, além de ator, humorista e de tantas outras tintas que pintam a linda aquarela de sua vida, também foi escritor.

Há menos de três anos eu conversava com meu pai e ele, já perto de seu fim, ocorrido em abril de 2020, disse-me: – meu filho, toda a humanidade está numa espécie de fila indiana seguindo em direção ao abismo da morte. Agora vou eu, depois você e em seguida, o resto da humanidade.

Por alguns momentos de nossa existência sorrimos juntos, trocamos ideias e nos desejamos paz. Hoje, mais do que qualquer dia, com o coração enlutado, digo: descanse em paz, JÔ! Descanse em paz.

 

Eis o link da entrevista para quem desejar ver ou rever:https://globoplay.globo.com/v/3652458/

https://globoplay.globo.com/v/3652458/

 

 

Sobre o autor

Formado em Direito, Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museu Social Argentino, Buenos Aires-AR, em 2012 e Pós-Doutorado em Tradição Civilística e Direito Comparado pela Universidade de Roma Tor Vergata. Professor de Hermenêutica Jurídica e Direito Penal nas Faculdades Integradas do Planalto Central e de Direito Penal, Processo Penal e Administrativo em cursos preparatórios para concursos, por 19 anos, em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. É Palestrante. Já proferiu palestras na Universidade de Vigo-Espanha e Universidade do Minho, Braga-Portugal, sobre seu livro e, Ciências Sociais "A mulher e sua luta épica contra o machismo". Proferiu palestra na University of Columbia em NYC-US, sobre sua Enciclopédia Corruption in the World, traduzida ao inglês e lançada pela editora AUTHORHOUSE em novembro/2018 nos EUA. É Escritor com mais de 15 livros jurídicos, sociais e literários. Está publicado em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Premiado pelo The International Latino Book Awars-ILBA em 2013 pelo romance de ficção e espionagem “O gestor, o político e o ladrão” e em 2018 mais dois livros: A novela satírica, Sivirino com “I” e o Deus da Pedra do Navio e o livro de autodesenvolvimento “Obstinação – O lema dos que vencem”, com premiação em Los Angeles/EUA. Seu livro de poemas “Rasgos no véu da solidão”, em tradução bilíngue português/francês foi lançado em junho/2018 na França. Eleito em 17/11/2018 para o triênio 2019/2021, Diretor Jurídico do SINDESCRITORES (Sindicato dos Escritores do Distrito Federal), o primeiro e mais antigo Sindicato de Escritores do Brasil.

Judivan J. Vieira
Procurador Federal/Fiscal Federal/Federal Attorney
Escritor/Writer - Awarded/Premiado by ILBA
Palestrante/Speaker/Conferenciante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *