#ÉFOCOÉNOTICIA

Termina sexta prazo para transferência de curso de Medicina

Foco é preparar futuros profissionais para o serviço público, o SUS

Termina nesta sexta-feira (05/08) o prazo de inscrição para transferência do curso de Medicina de outras instituições de ensino para a Faculdade Tiradentes (FITS) – integrante do Grupo Tiradentes. Ao todo, 49 vagas estão disponíveis entre os campus Jaboatão e Goiana, interior do Estado.

A seleção acontece em duas etapas. A primeira é a entrega de documentos acadêmicos e pessoais através do e-mail compese@unit.br, sendo a data limite até domingo (7). O resultado, após análise de recursos, será divulgado dia 16 de agosto. Já na segunda parte haverá aplicação de prova objetiva, que será feita em 23 de agosto – o conteúdo programático, que é baseado na grade curricular de medicina, está disponível no edital: https://www.unit.br/hubfs/pste-2022-2-fits-pe-final.pdf.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de agosto, com a realização das matrículas de 27 a 29. Outras informações pelo e-mail: compese@unit.br e telefone 0800-729-2100.

SUS

A FITS destina 10% da receita anual bruta para a gestão pública aplicar na rede de saúde, com reformas, construção de unidades de saúde pública e aquisição de equipamentos. Também concede bolsas integrais ao público comprovadamente de baixa renda, no curso de Medicina. O foco é preparar bem os futuros profissionais para o serviço público de saúde, o SUS. Sem falar da participação de alunos e professores em campanhas sociais, contribuindo para prevenção e redução do agravamento de doenças na população.

Por meio de contrapartida, a FITS investirá R$6 milhões na construção de um centro de especialidades médicas, em Jaboatão dos Guararapes. A intenção é reforçar o atendimento gratuito aos moradores do município e servir de aprendizado aos futuros profissionais da saúde.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *