Cantor pernambucano apresenta canções do seu premiado segundo álbum em duas concorridas sessões no domingo (13/03). Últimos ingressos estão disponíveis no Sympla
O cantor pernambucano Almério sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel neste domingo (13/03) para um importante fechamento de ciclo em sua carreira. O artista apresenta, pela última vez, o show “Desempena”, fruto do disco homônimo lançado em 2017, que lhe rendeu o prêmio de Cantor Revelação no Prêmio da Música Brasileira 2018. Em clima de despedida, o show acontece em duas sessões, às 16h e às 18h. Ainda há ingressos para a primeira sessão, à venda pelo Sympla.
Com apoio do edital Natura Musical, “Desempena” é o segundo disco de Almério, cujo show circulou por palcos de todo o Brasil durante quatro anos, e agora retorna ao Santa Isabel para despedida com o público do Recife. “O ‘Desempena’ foi um disco muito importante na minha carreira. Encerrar esse ciclo em um dos palcos mais importantes do Recife e que viu o show nascer, será simbólico e bastante emocionante”, comenta Almério.
Com direção artística de André Brasileiro e direção musical de Juliano Holanda, o show “Desempena” une a força de Almério em presença e voz a um repertório único de canções que versam sobre empoderamento, amor e poesia, e que trazem à tona as raízes agrestinas do cantor. No repertório, figuram músicas como “Segredo”, “Queria Ter pra te Dar” e “Trêmula Carne”, que marcaram sua carreira e o projetaram para todo o Brasil.
Com a chegada de seu novo disco, “Tudo é Amor – Almério Canta Cazuza” (2021), o artista se prepara aos poucos para entoar um novo repertório de show, que deve chegar ao público ainda no primeiro semestre de 2022. “Será uma despedida tanto para mim, quanto para o público pernambucano, que sempre abraçou o ‘Desempena’ com tanto carinho”, detalha.
A princípio, o show de despedida seria apresentado em sessão única, às 18h, mas os ingressos esgotaram rapidamente. A pedido do público, uma nova sessão foi aberta às 16h. Os últimos ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Para assistir ao espetáculo, é obrigatório ao público uso de máscara e apresentação de cartão de vacina contra a Covid-19 com esquema completo na entrada do teatro.
No palco, Almério canta acompanhado por Juliano Holanda, Rogê Victor, Rapha B e Philipe Moreira Sales, com direção artística de André Brasileiro, direção musical de Juliano Holanda e realização da Atos Produções, com coordenação de produção de Tadeu Gondim. O show tem incentivo da Lei Aldir Blanc, edital Joel Datz, através da Prefeitura do Recife.
TRAJETÓRIA ARTÍSTICA – Natural de Altinho, Agreste pernambucano, Almério iniciou carreira artística em 2003 cantando em bares e participando de espetáculos teatrais em Caruaru. No ano seguinte, iniciou um projeto com a Banda de Pífanos Zé do Estado, ganhando notoriedade. Em 2013, lançou seu primeiro álbum “Almério”. Em 2017, lançou “Desempena”, pela Natura Musical, com direção musical de Juliano Holanda. O álbum o impulsionou Almério para o cenário nacional, rendendo-lhe o prêmio de Cantor Revelação no Prêmio da Música Brasileira 2018.
De “Desempena” para cá, participou de dezenas de apresentações: cantou com Johnny Hooker e Liniker no palco do Rock In Rio; abriu shows de O Grande Encontro – com Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho – e de Elza Soares; fez shows no Carnaval de Pernambuco e em festivais como Porto Musical, Rio Creative Conference – RIO2C e MIMO 2018, em Portugal.
Em 2019, lançou o disco “Acaso Casa”, em duo com a cantora Mariene de Castro, sob direção de José Maurício Machline. O disco, que concorreu ao Grammy Latino 2020, teve show com sucesso de crítica e público entre Rio de Janeiro e São Paulo. Seu mais recente lançamento foi “Tudo é Amor – Almério Canta Cazuza” (2021), álbum dedicado ao repertório de Cazuza, com realização do Parças do Bem, direção artística de Marcus Preto e produção musical de Pupillo Oliveira.