Leopoldo Barbosa, Ana Falbo, Mônica Melo e Edvaldo Souza recebem destaque em ranking
Quatro pesquisadores da Faculdade Pernambucana de Saúde estão entre os mais influentes da América Latina, segundo o ranking AD Scientific Index 2021. Os tutores do curso de Psicologia Mônica Melo e Leopoldo Barbosa, e os tutores de Medicina Ana Falbo e Edvaldo Souza foram destacados no sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de pesquisadores.
Ana aparece no ranking com o tema “Educação em Saúde”, já Leopoldo destaca-se em “Psicologia da Saúde| Terapia cognitivo comportamental| Educação”. Edvaldo é lembrado em “Educação em saúde| HIV/AIDS| Imunodeficiências primárias” e Mônica com “Família| Violência| Adolescência e Avaliação Psicológica”.
Ranking
O AD Index utiliza os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10 (representa o número de publicações com, no mínimo, 10 citações), h-index (proposta para quantificar a produtividade e o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados) e pontuação de citação no Google Scholar. Outras diferenças únicas do Índice Científico de AD incluem rankings em todas as áreas e assuntos de interesse científico e a ênfase na produtividade científica do cientista.
O Ranking de Produtividade é um instrumento que lista cientistas produtivos em uma determinada área, disciplina, universidade e país e pode orientar o desenvolvimento de incentivos significativos e políticas acadêmicas.
Fonte: Pedro Paulo – Multi Comunicação
Foto: Divulgação