#ÉFOCOÉNOTICIA ÉFOCONAPALAVRA

VAI TER COM A FORMIGA!!!

Vai ter com a formiga, preguiçoso! Observa o seu comportamento e aprende (Provérbios 6:6)

A desculpa é gerada pela indolência; a falta de motivação e a negação do próprio potencial levam a preguiça, o medo de se frustrar, de que os planos não de deem certo ou até mesmo o histórico de tentativas frustradas são constituídas de uma indolência somática.

A propósito, o que é ser um preguiçoso?

Preguiçoso não se resume apenas aquele indivíduo que gosta de dormir, e é por demasiadamente lerdo nas ações, não é apenas isso; a preguiça é o pecado de fazer menos do eu posso fazer; alguém que não desenvolve as suas capacidades, seus potenciais e habilidades estar cometendo um grave pecado contra si mesmo e por muitas vezes se tornando um fardo para o outro; quando eu permito que a indolência tome conta de minhas ações, eu me torno menos do que eu poderia ser, se ao invés disso fosse a diligente no trabalho, no estudo, no esforço; sabendo que no esforço traz consigo o favor Divino; “… na qual vocês brilham como estrelas no universo.” (Filipenses 2:25).

“Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidas dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependem de ninguém.” (2 Tessalonicenses 4:11-12).

Entretanto sabemos que quem foca demais no trabalho acaba sendo acometido por stress e infelicidades, podendo assim desenvolver traumas vindos da sua ansiedade pelo trabalho; “Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se fadiga?” (Eclesiastes 3:9).

Há também os que trabalham por motivos fúteis, sem maior esperança de dar um significado plausível ao seu trabalho, “havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão, trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com sua riqueza, ele sequer perguntava: para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?” (Eclesiastes 4:8).

Porém, deixar de fazer, de produzir mais ou de saber mais, o não fazê-lo é um erro! A preguiça nos puxa para baixo, dizima nossos sonhos e expectativas, nos torna vítimas do acaso, fazendo da gente meros figurantes nos sonhos de outros. Tem muita gente por aí que não tem nem a metade do seu talento, mas elas têm o dobro de sua coragem e por isso estão crescendo e se realizando.

O preguiçoso olhará para esses que diligentemente deram o sangue no seu trabalho confiando em Deus, e dirá que “foi sorte!”, pois o preguiçoso nunca olha para o trabalho, ele só olha para o fruto do trabalho e deduz que tudo é uma questão de sorte e favorecimento; ele acha que Deus pode lhe presentear sem que haja comprometimento de sua parte, não sabe ele que o bondoso Deus já determinou para vida de todos bênçãos sem medidas, e nós só temos que fazer uma coisa “Esforça-se e tem bom animo.” (Josué 1:9) Para alcançar tais Bênçãos.

“As mãos preguiçosas, empobrecem o homem, porém, as mãos diligentes lhe trazem riquezas” (Provérbios 10:4).

Que Deus abençoe a todos e um forte abraço.

# foconafonte Sergio J. Rodrigues
sergiorodriguesdelima362@gmail.com

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *