Por Paulo Fernando, jornalista e administrador
Hoje quando se fala na cidade do Paulista se lembra logo em muitas coisas ruins vividas em tão pouco tempo que até parece uma cidade de ninguém e faltam pessoas boas para lhe livrar de um câncer maligno principalmente na administração pública.
Entre idas e vindas de Yves Ribeiro na cidade das chaminés, as lembranças de um passado ruim parece voltar novamente igual um pesadelo, aqueles de filme de terror ou um apocalipse. Paulista inteira é só problemas passados de Yves para Junior Matuto e Matuto novamente para Yves.
Ambos ex-aliados agora que me parece ser inimigos ferrenhos, pelo menos o que se mostrou na eleição passada nas trocas de acusações quase que diariamente.
Os moradores parecem estar sem representante no executivo, o Yves passa dias sem aparecer na prefeitura, vem administrando algumas pequenas coisas em um hotel em Pau Amarelo deixando o município às moscas. O abandono é tão claro que a mídia estadual carimba em seus telejornais a insatisfação da população diariamente.
O velho político Yves que fez campanha nas eleições passadas prometendo transformar a cidade, que tudo diferiria, ganhou a eleição na mentira, com o fake News.
E quem sofre é a população, já que a prefeitura deixou de realizar os serviços básicos, apesar de os impostos serem recolhidos fielmente. Agora com o período chuvoso a situação se complica muito mais, pois as ruas ficam alagadas e o mato toma conta da cidade.