#CAFÉCOMBIROSCA

O POVO É QUEM CONTRIBUI COM OS AUXILIOS SOCIAIS, ESTES PROGRAMAS NÃO TEM CRIADORES POLITICOS, E SIM FRUTO DOS IMPOSTOS QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM CONTRIBUEM COM A NAÇÃO.

Para os nossos leitores está chegando a hora do processo democrático ser literalmente colocado em pratica em nosso país, ou seja, se o Poder Emana do Povo, então que sejam contemplados os desejos da sociedade, afinal de contas a população não deseja ver a CORRUPÇÃO se instalar em nosso país como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Sendo assim, é justo já que o poder emana do Povo, o povo questionar sobre as decisões e ações empreendida pelos três poderes? Ora, se muitas leis são criadas com intuito de regulamentar a sociedade, a sociedade deseja ser respeitada e acatada em questionar os seus direitos, todos precisam acatar os deveres, ou será que estamos diante de uma excessiva autoridade dos Poderes?

Ou estão impondo uma mordaça na sociedade para que não possam deliberar seus anseios do ponto vista Democrático? Se as autoridades indicadas para qualquer cargo podem compor entre si situações que levam presidentes da república ao Impeachment, por que ministros também não podem ser substituídos através do Impeachment? Principalmente quando eles já não representam confiança ao povo. Se o poder Emana do Povo, todas as demais atividades que compõe o Estado estão sobre o crivo
da sociedade, e não de quem quer seja ao bel prazer ou por outros interesses que seja o bem comum da nação que é a fonte onde o poder Emana. Se desejarmos que a situação deste país se modifique, se faz necessário termos a real noção do poder que Emana do Povo.

Devemos a principio repudiar todo aquele que apresenta relações direta ou indireta com CORRUPTOS, e isso não será tarefa fácil, estamos diante de uma crise moral e ética no contexto politico. Aindapor cima existem as impunidades, ou ações mágicas que repentinamente faz com que alguém deixa de ser culpado, e torna-se inocente. Diante deste contexto, e se realmente o poder Emana do Povo, algo precisa ser feito com urgência para que este povo sinta-se honrado como cidadão perante o que dizem ser uma democracia. Nos últimos meses nada que possa questionar politicamente é um ato democrático.

O aumento dos ICMS que ampliam os preços dos combustíveis, que só castigam a vida do trabalhador, quem questiona isso? Os desvios dos recursos durante a pandemia principalmente em Estados e Municípios? Onde estão os Deputados eleitos para representar o POVO? Tudo isso acontecendo e nenhuma resposta positiva em favor de onde Emana o PODER? Como se pode imaginar uma CPI com alguns políticos envolvidos em denuncias de CORRUPÇÃO? Alguns secretários de Estados investigados por desvios de recursos em plena Pandemia, no caso a Covid-19, e ainda estão exercendo funções como servidor? Fica claro que estes indivíduos não são servidores públicos, mas, sim, servidores da CORRUPÇÃO.

Realmente, neste país, tudo está muito confuso, afinal de contas, o que poderia se esperar de uma década inteira de inúmeros escândalos de CORRUPÇÃO, ao longo dos últimos 13 Anos, o Brasil era surpreendido com escândalos de CORRUPÇÃO mensalmente. Tivemos uma gloriosa ação que pretendia combater a CORRUPÇÃO, denominada Lava Jato , foram inúmeras denuncias, tivemos o privilegio de contabilizar o retorno de uma pequena parte dos BILHÕES que os CORRUPTOS desviaram dos Cofres Públicos.

Não podemos deixar de lado o fato de que muitos daqueles envolvidos e presos na Operação Lava Jato, eram os mesmos que se diziam criadores de Ações Sociais, ou
que estariam tirando pessoas da miséria. Pasmem leitores, pois essa Operação Lava Jato, tornou-se ineficiente, muitas de suas decisões foram ou estão sendo eliminadas, uma a uma, o que infelizmente corrobora com a Impunidade que é o desejo de todo indivíduo que está relacionado com a Corrupção.

Neste elo negativo, unem-se diversos grupos que objetivam o poder, fazendo do Povo massa de manobra, que vivem iludidos com as promessas desvalidas de alguns CORRUPTOS. Nossos palácios públicos foram erguidos para ratificar o poder que Emana do Povo, espaço em que nosso representante político alguém de respeito, atue de forma digna, com ética e lisura ao erário público.

Nossos palácios não foram erguidos para encontros de deletérios. O poder Emana do Povo e cabe ao Povo impedir que o mal impere sobre a nossa
pátria, este mal tem nome, tem quem os represente, a este mal que destrói a pátria chamamos de “CORRUPÇÃO”.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *