#ÉFOCOÉNOTICIA

Cabo leva orientação sobre os direitos das mulheres às comunidades distantes do município

Como parte das comemorações referente ao Agosto Lilás, em homenagem à Lei Maria da Penha  no combate aos casos de violência doméstica no Brasil, a Prefeitura do Cabo deu início nesta segunda-feira (16) ao evento Papo de Mulher no Engenho Arariba, zona rural do município. O projeto é uma realização da Secretaria Executiva da Mulher (Semul). 

O objetivo da conversa é levar as informações dos serviços ofertados pela secretaria às comunidades e, com um bate-papo descontraído, falar sobre violência doméstica, familiar e de gênero, além de ouvir sugestões sobre qual ação é mais efetiva no âmbito das políticas públicas voltadas para as mulheres. 

“A ideia é levar a discussão sobre os direitos da mulher e fazer reflexões sobre a estrutura machista e violenta que nos oprime e que muitas vezes nós mulheres reproduzimos sem perceber. Através dessas conversas podemos fazer com que elas enxerguem a importância dessa rede de apoio e começar a quebrar os padrões de violência presentes na sociedade”, argumenta Walkiria Alves, secretária da Mulher do Cabo. 

Com o grande sucesso das ações, a assessora especial da secretaria da Mulher, Larissa Farias, conta que os bate-papos ficaram mais rotineiros nos locais remotos da Cidade do Cabo devido ao projeto Semul itinerante, que, em breve, ajudará a ampliar a prestação de serviços da pasta. 

“O objetivo é levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes da cidade, como assentamentos, comunidades rurais e quilombolas.”

 

AGENDA – AGOSTO MULHER

– PAPO DE MULHER – Palestra na Associação do Engenho Arariba.

Dia 16/08 – 14h

– 15 ANOS – PERNAMBUCO E A LEI MARIA DA PENHA – Palestra Maria da Penha

Dia 17/08 – 14h – Ponte dos Carvalhos

– RODA DE DIÁLOGO – Palestra “O silêncio não protege!”

Dia 19/08 – 15h – Vila Claudete – Parceria com Suape.

– 15 ANOS – PERNAMBUCO E A LEI MARIA DA PENHA – Evento principal

Dia 23/08 – 16h – Praça da Estação (Centro do Cabo)

– 15 ANOS – PERNAMBUCO E A LEI MARIA DA PENHA – Palestra Maria da Penha

Dia 24/08 – 14h – Engenho Mercês

– 15 ANOS – PERNAMBUCO E A LEI MARIA DA PENHA – Palestra Maria da Penha

Dia 25/08 – 14h – Bairro da Charneca

– CAMINHADA COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Parceria Suape

Dia 26/08 – 09h – Vila Claudete

-15 ANOS – PERNAMBUCO E A LEI MARIA DA PENHA – Palestra Maria da Penha

Dia 30/08 – 14h – Gaibu

 

– ENCERRAMENTO – EVENTO “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TAMBÉM É PROBLEMA NOSSO!” – Autoridades masculinas do município discutindo a Lei.

Dia 31/08 – 14h – No CAM I (Sede da Prefeitura).

Fotos: Mariângela Viana / PMCSA



Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *