Um grupo de entidades sem fins lucrativos, encabeçado pelo Movimento Pró-Criança, deu início, nesta terça-feira (20), ao Programa Clarear. A iniciativa, que permite a doação financeira por meio das contas de energia elétrica e beneficia mais de 15 mil pessoas carentes, ganhou nova identidade visual e terá novos canais de doação.
A ação exitosa de captação de recursos foi criada em setembro de 2004 pelo fundador e presidente de honra do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, e pelo fundador da ABCC, o desembargador Nildo Nery. Desde maio passado, a iniciativa integra o Projeto Conta do Bem, que congrega as ações solidárias promovidas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
Na reunião, o diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa, lembrou a trajetória de quase 15 anos da iniciativa buscando benfeitores porta a porta, a partir das fichas de adesão. A retomada, agora impactada pela pandemia, terá como foco o cadastro de novos doadores pelo site www.movimentoprocrianca.org.
“Todo esse processo foi construído e submetido à Celpe, que deu sua contribuição, formalizando a entrada do Programa Clarear no Projeto Conta do Bem. Agora, todos nós juntos vamos trabalhar para fortalecer essa nova etapa, pois a Clarear é uma das principais fontes de recursos para a manutenção do nosso trabalho com as crianças”, explicou.
Barbosa também apresentou a primeira peça que será utilizada para a confecção de cartazes, banners, outdoors e outubs. Os participantes aprovaram o material e se comprometeram a organizar a divulgação internamente com seus parceiros, que envolve empresas, unidades de ensino e órgãos dos poderes públicos.
Representando a OAF-Recife, a diretora-presidente da entidade, Elisabeth Borges, comemorou a renovação da parceria e reforçou a importância do Programa Clarear no resgate da cidadania de 250 crianças, 245 famílias e 74 menores aprendizes que sua ONG atende.
“O impacto da Clarear para nós é de 90%, dependemos do programa para manter a sustentabilidade da nossa instituição. Com mais adesões poderemos fazer mais e mais”, declarou.
Fonte: Kleber Nunes – Assessoria de Comunicação PRó-Criança
Foto: Divulgação