#ÉFOCOÉNOTICIA

No Cabo de Santo Agostinho, Secretaria da Mulher garante proteção às mulheres vítimas de violência

A Patrulha Maria da Penha do Cabo de Santo Agostinho atua na fiscalização e prevenção a todas as formas de violência doméstica contra a mulher e já atendeu, apenas neste primeiro semestre, mais de  1.668 casos, encaminhamos para os diversos órgãos da rede municipal, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Saúde e Projetos Sociais.
A iniciativa em ter um serviço de proteção integral a mulher em situação de violência que garanta a integridade e os direitos das mulheres foi eleita como prioridade no Cabo de Santo Agostinho e faz parte do modelo de gestão implantado pelo Prefeito Keko do Armazém.
A falta de informação e o medo de estar sozinha estão entre as principais barreiras para que as mulheres vítimas de violência não busquem ajuda. Como contraponto, a Prefeitura do Cabo atua com uma rede de proteção, fundamental para que as mulheres encontrem suporte para romper com o ciclo da violência.
A rede é composta por um conjunto amplo de órgãos, organizações da sociedade civil, equipamentos públicos e rede sociofamiliar. Todo o sistema parte da compreensão de que a violência que atinge as mulheres, sobretudo, nas relações afetivas e familiares, é um problema multifacetado e, que para o seu enfrentamento, é necessário o funcionamento de todos. Por isso são ofertados serviços com atendimento jurídico, psicológico, social em conjunto com  a patrulha Maria da Penha.
Fotos: Secom
Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *