#ÉFOCOÉNOTICIA

População da Comunidade Quilombola Onze Negras no Cabo recebem segunda dose da vacina contra Covid-19

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dá continuidade à vacinação da população Quilombola Onze Negras contra a Covid-19 com a aplicação da segunda dose do imunizante da AstraZeneca. A campanha foi realizada nesta quarta-feira (30),  na Escola Padre Henrique Vieira, localizada no Engenho Trapiche.

A vacinação de comunidades quilombolas faz parte do Plano Nacional de Imunização. Nessa primeira etapa foram aplicadas 132 doses em pessoas de 18+  e três acamados. No total, 214 quilombolas receberam a primeira dose e a Secretaria de Saúde marcou para vacinar o restante da comunidade no dia 24 de Julho.

No ponto do Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho estão sendo vacinadas pessoas com idade a partir dos 40 anos. Também está sendo feita a aplicação da segunda dose para aqueles que estão com a data marcada.

No município, de acordo com o último informe epidemiológico do Cabo, já foram aplicadas 86.167 doses (D1 e D2) na população.  “Muito feliz em tomar a segunda dose e completar minha  imunização.  Parabéns pela gestão municipal do Cabo, por sempre se preocupar com a população”, comentou o jovem, Jonas Manuel da Silva, de 25 anos.

Fotos: Mariangela Viana / PMCSA

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *