INTERESSANTES AOS BRASILEIROS.
Jadson d´Pádua
As eleições no Peru mostra o surgimento de uma liderança política jovem e atuante no combate a CORRUPÇÃO, fato este que atraiu a confiança da população, uma vez que o candidato capaz de ser eleito não está envolvido com políticos, empresários e outros elementos com históricos de CORRUPÇÃO, o que contribuiu para assegurar a confiança dos eleitores. Sem propor
programas incapazes de ser colocado em pratica ou até mesmo de apelos direcionados aos mais pobres, o candidato propõe um governo Ético e com responsabilidade aos recursos públicos.
Este contexto proporcionou um novo momento político naquele país, assim como ocorreu no Brasil nas ultimas eleições presidenciais, também vem se assemelhando com o que ocorreu
aqui, um candidato com poucas chances reais vencem as eleições após conquistar a confiança da população, para alguns o resultado é popularmente denominado zebra.
Porém as propostas também se assemelham, tanto no Peru como no BRASIL, A CORRUPÇÃO, ao longo de algumas décadas arruinou a economia dos dois países, aliás, é bom que fique bem claro que no Peru a OPERAÇÃO LAVA JATO foi muito importante para colocar um basta na CORRUPÇÃO.
Poderíamos até afirmar que a OPERAÇÃO LAVA JATO foi importante para ambos os países uma vez que investigou o crime organizado contra o patrimônio público que arruinou as finanças no Brasil e também proporcionou muitos estragos no Peru, inclusive com as mesmas empreiteiras que proporcionaram os maiores escândalos de CORRUPÇÃO jamais visto na História deste país bem como no Peru.
Os peruanos foram mais felizes com o resultado das investigações da OPERAÇÃO LAVA JATO por lá, a justiça daquele país levou a cadeia vários CORRUPTOS e os mantém prisioneiros por envolvimento em CORRUPÇÃO, por sinal um dos envolvidos cometeu suicídio ao ser condenado a prisão. As denuncias oferecidas pelo promotor José Domingo Pérez daquele país, proporcionaram resultados que revelam uma justiça verdadeiramente imparcial, levando para cadeia os CORRUPTOS, valorizando as investigações e fazendo cumprir a justiça.
A proposta do candidato às eleições Presidenciais no PERU se baseia exatamente na reestruturação da moralidade política daquele país. As fortes denúncias que envolviam EX-PRESIDENTES, empresário e políticos há mais de uma década desviando os recursos públicos tornou-se prioridade, combater estes elementos nocivos à sociedade tornou-se uma bandeira a ser hasteada. Sendo assim, podemos compreender que se trata da vitória de povo contra os POLÍTICOS CORRUPTOS peruano, e não do fortalecimento de um movimento político partidário de uma esquerda radical com intuito de reconquistar o poder a qualquer custo, ou de conquistar o poder de qualquer forma, tanto é verdade que o próprio Castillo afirma, Fonte: (Estado de Minas) “Não somos comunistas, não somos chavistas diz Castillo em campanha eleitoral polarizada no Peru”.
No entanto políticos de esquerda em outros países com histórico e envolvimento amplo de CORRUPÇÃO tentam se aproveitar das eleições peruanas através da ascensão política do candidato que propõe mudanças naquele país. Alguns países colocam o candidato peruano em nível de igualdade com os políticos ditos socialistas ou esquerdistas, e essa comparação é um verdadeiro GOLPE com intuito de promoverem o retorno ao poder políticos de esquerda que já foram desmascarados perante a opinião pública.
O candidato peruano é verdadeiramente ficha LIMPA, diferente de diversos políticos de outros países que fazem de tudo para voltar ao poder. “Estes possuem fichas amplamente encardidas pela CORRUPÇÃO”, respondem processos, já foram inclusive presos alguns. Embora Castillo seja um candidato com ideias de oposição e com tendência à esquerda, porém de forma Ética e Honesta se assim podemos dizer, ele tem posições fortemente conservadoras em relação a pautas sociais. Ele é contrário à legalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e à eutanásia. Castillo também se opõe ao enfoque de gênero no currículo escolar.
Na questão da segurança pública, apoia uma linha mais dura. Fonte: (Gazeta do Povo). Estes foram os mesmos pilares apresentados em nosso país por um candidato a presidente da República que muitos não acreditavam que venceriam as eleições presidenciais e que também apresentava propostas para por um fim em um grupo governante amplamente envolvido em CORRUPÇÃO, inclusive com a mesma Construtora brasileira de grande porte envolvida também em CORRUPÇÃO no Peru.
De acordo com o delator no Peru, o ex-diretor da Empreiteira brasileira, recebeu ordem para doar para campanha de Ollanta Humala no ano de 2006 quando foi candidato a presidente no Peru, a ordem para doação dos recursos chegou por meio do diretor da Empreiteira brasileira que atendia a um pedido de um partido político brasileiro. Fonte: (jota.info/especiais/cooperação- internacional). Ainda sobre o candidato, a justiça peruana o atuou judicialmente por: “A Justiça do Peru determinou a prisão preventiva, por 18 meses, do ex-presidente peruano Ollanta Humala (2011-2016), e de sua mulher, a ex-primeira-dama Nadine Heredia . Eles são acusados de lavagem de dinheiro por conta do recebimento de caixa dois vindo de construtora brasileira durante as campanhas eleitorais de 2006 (em que Humala perdeu para Alan García) e a de 2011”. Fonte:(www.jornal do comercio.com).
Sobre as Eleições no Peru, percebe-se que aqui no Brasil alguns jornalistas e veículos de comunicação que praticam o jornalismo político ideológico vêm tentando passar para sociedade algo fraudulento, uma Fake que tenta transformar uma absurda mentira na mais pura verdade, apresentando o resultado das eleições no Peru como um grande movimento da esquerda na América Latina por Lideranças política, o que não é verdade.
Ao consultarmos a situação política daquele país, o que se percebe nas eleições peruana é a continuidade de um movimento democrático que vem se ampliando em diversos países do mundo e em especial na América Latina contra os POLÍTICOS CORRUPTOS, as populações destes países sentiram-se enganadas, pois os cofres públicos foram saqueados, e as possibilidades de desenvolvimento destruídas por políticos CORRUPTOS, alguns em sua maioria ditos de esquerda deram um verdadeiro golpe nos anseios da sociedade que vislumbravam mudanças positivas e acordaram com a infeliz realidade do CAOS.
Ou seja, a especulação envolvendo uma reconquista do poder por grupo políticos ditos socialistas ou de esquerda na América Latina, tem como possível objetivo ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA e intimidar alguns governantes, principalmente aqueles que combatem fortemente a CORRUPÇÃO.