O Cabo de Santo Agostinho inicia nesta segunda-feira (7) a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 55 anos ou mais. Além delas, novas categorias de profissionais entram na lista de prioridades. Todos lidam diariamente com o público, prestando serviços importantes para os habitantes do município. São eles os professores da academia da cidade, os profissionais dos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e o pessoal dos conselhos tutelares.
Serão vacinados os profissionais com nome nas listas emitidas pelas secretarias de Esportes e Programas Sociais do Cabo. Para todas essas pessoas – populares e profissionais -, é exigida a apresentação de documentos RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O atendimento acontece das 8h às 13h.
Os locais de vacinação nesta segunda-feira (7) são o centro da Praça Nove de Julho (PE-60) e as escolas Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos), Maria Thamar (Enseada dos Corais), Padre Antônio Melo (Charneca) e Prefeito Eronides (Pontezinha).
No sábado (5) foram vacinados profissionais de saúde, incluindo educadores físicos, e pessoas com 57 ou mais. Até o dia 4 de junho, o Cabo já havia vacinado 52.286 pessoas. Segundo o informe epidemiológico (5/6), o município registra 6.688 casos, 5.642 na forma leve e 1.046 de SRAG, 444 óbitos e 4.465 pessoas recuperadas. Atualmente, 59 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 49 em leito de isolamento.