#ÉFOCOÉNOTICIA

São Lourenço é da Mata, mas quem mata mesmo é Camaragibe.

Maio se tornou o terceiro mês mais letal desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. Foram registradas 59.010 mortes pelo novo coronavírus neste mês e os meses de março e abril foram ainda mais letais, com 66.673 e 82.266 óbitos, respectivamente. E apesar de ser o terceiro mês mais letal, houve uma queda de 28% no número de mortes em relação ao mês anterior.

Sabemos que não está sendo fácil para ninguém, ao passo que o Governo Federal vem buscando soluções para conter a pandemia, não podemos deixar de fora a responsabilidade dos Estados e Municípios.

Enquanto há muita gente empenhada em proteger a população, há também os que usam a Pandemia para fazer palanque político, e esse tipo de atitude só vem prejudicando o povo.

O Portal Cidade Livre foi buscar comparativos mais recentes e usou como exemplo duas cidades vizinhas da Região Metropolitana do Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata tem aspectos iguais ao que se refere a Urbe, ou seja, atribuída ao conjunto de pessoas que habitam uma área delimitada, com casas e atividades financeiras, comerciais, culturais, administrativas parecidas.

Com todas essas semelhanças, o portal foi fazer comparativos entre os dois municípios em relação ao Covid-19, buscando entender porque cidades vizinhas, da mesma região são tão diferentes no quesito administração pública.

#foconafonte https://portalcidadelivre.com.br/2021/06/02/sao-lourenco-e-da-mata-mas-quem-mata-mesmo-e-camaragibe/

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *