O Movimento Pró-Criança – entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife – está com inscrições abertas para cursos gratuitos de judô, balé clássico e flauta doce. São 60 vagas para adolescentes com idades entre 13 e 15 anos com disponibilidade para fazer as atividades na unidade da ONG em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem entrar em contato pelo telefone (81) 3474.8979 ou pelo WhatsApp (81) 9886.59756 para agendar a entrega da documentação. O polo do Pró-Criança em Jaboatão fica na rua José Maia Bezerra, 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho. O atendimento é das 8h às 16h30.
No ato da matrícula, será preciso apresentar cópias da Certidão de Nascimento, Cartão de vacinação, Declaração escolar e duas fotos 3×4 do aluno. Do responsável deverá ser entregue xerox do RG e CPF, do Cartão SUS, do Bolsa Família e do comprovante de residência.
Aulas híbridas
O Movimento Pró-Criança deu início na segunda-feira (26) à retomada gradual das atividades pedagógicas presenciais nos turnos da manhã e da tarde. Enquanto parte da turma participa das atividades em sala de aula, outro grupo acompanha pela internet.
Tanto na unidade de Jaboatão, quanto nas unidades do Recife, a instituição está dividindo as turmas para garantir aulas in loco com segurança, respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. O Pró-Criança disponibiliza tapetes sanitizantes, termômetros para a aferição de temperatura na entrada dos prédios da ONG e totens com álcool em gel.
Nos dias em que os beneficiários têm aulas presenciais eles recebem kits com lanches em embalagens devidamente higienizadas. O consumo dos alimentos acontece em casa, evitando aglomeração no refeitório. A segurança alimentar é complementada com a doação periódica de cestas básicas às famílias.
Vagas abertas
Judô – 25 vagas – faixa etária de 13 até 15 anos
Balé – 20 vagas – faixa etária de 13 até 15 anos
Flauta – 15 vagas- faixa etária de 13 até 15 anos
Com informações da assessoria
Foto; Divulgação